Roberto Cavalli: “A brasileira é sexy mesmo sem minhas roupas”

22.10.2013

Roberto Cavalli está em solo brasileiro pra divulgar sua coleção com a C&A – ele tem agenda cheia, que inclui uma festa amanhã (23/10) pra celebrar a parceria. E o estilista recebeu o Blog LP pra uma entrevista direto do vôo que o trouxe da Itália. Conversamos sobre fast-fashion, a moda e sua publicidade, modelos brasileiras e, é claro, o que o papa da moda sexy tem a dizer sobre isso!

Depois de ler tudo, vale clicar na foto aqui de cima pra acessar a galeria com os produtos (e seus preços) que chegam às lojas da rede no próximo 5/11!

Como é fazer uma coleção fast-fashion?
A primeira colaboração foi com a H&M há 6 anos. E esta é a razão de estar aqui de novo: eu quero provar mais uma vez… Foi um grande sucesso e eu aceito, porque é uma alegria tentar fazer felizes mulheres jovens que não podem gastar tanto dinheiro na moda Cavalli e, de repente, elas podem ter nossas roupas sexies. Quando a C&A veio a mim, provavelmente por conta do resultado do que aconteceu com a H&M, pensei ‘por que não?’, depois de 6 anos quero provar mais uma vez que as jovens e lindas garotas brasileiras vão amar isso.

Existe alguma diferença entre uma colaboração com uma empresa europeia e uma brasileira?
Hoje a moda é muito internacional. Mas todas as mulheres querem ser bonitas e sexies. A mulher brasileira já é isso tudo, mesmo sem minhas roupas, mas eu quero que elas sejam mais. Na hora que me fizeram a proposta eu só pensei no quanto amo o Brasil, as brasileiras, o caráter dos brasileiros.

E as modelos brasileiras? Qual é sua favorita?
Ah… As modelos! Meu Deus! Eu não quero te dizer, porque se eu te disser um nome, todas as outras ficarão com ciúmes! Amo todas! Estão nos meus sonhos!

Você está no mercado há bastante tempo. O que mais mudou na moda em geral?
O que mudou… A grande mudança na moda é que hoje a publicidade é o mais importante. A moda antes era mais natural. A mulher de antes comprava o que ela gostava. Hoje elas compram o que gostam, mas muito por conta do que vêem nas revistas e nos filmes.

O poder das semanas de moda tem sido questionado. Qual é um jeito efetivo de mostrar coleções sem desfiles?
Eu adoraria que cada mulher fosse estilista dela mesma. Semanas de moda divulgam a moda e mostram o que os estilistas têm em mente. Pra mim a grande publicidade é quando uma celebridade usa Cavalli, como Jennifer Lopez, que me pede pra fazer vestidos pra usar no tapete vermelho. Pro tapete vermelho elas preferem vestidos longos e pros palcos, mais curtos. Jennifer precisa de movimento e gosta de mostrar suas lindas pernas. Isto pra mim é a maior publicidade.

Qual é a primeira coisa que te atrai numa mulher e que a torna sexy?
A expressão de felicidade, positividade e seus olhos. Seria muito óbvio se eu dissesse que são os seios, mas é tudo junto, a feminilidade.

E o que uma mulher não pode usar se ela quer parecer sexy?
Hum… Não sei, mesmo! Vou pensar e te ligo à noite!

Tags:                    

Compartilhar