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Opinião da Lilian sobre a fusão da moda brasileira

31.08.2009

Lilian está em Istambul, cobrindo a semana de moda de lá, e recebeu a notícia sobre o mais novo e poderoso trio da moda brasileira: Grupo ABC (Nizan Guanaes), Paulo Borges e InBrands. Ela foi logo dando os parabéns pelo Twitter, dizendo que a fusão dos 3 é a coisa mais inteligente que poderia acontecer com o mercado da moda brasileira no momento.

DivulgaçãoGabriel Felzenszwalb (InBrands), Paulo Borges e Nizan Guanaes

Tem quem diga que esse “monopólio” é ruim, e que a concorrência entre eventos seria saudável. Lilian manda o recado sobre a sua opinião a respeito da fusão direto do Oriente, confira!

“Concorrência é saudável, sim, mas este é um momento pra somar forças, e não pra dividir fragilidades. É preciso pensar macro, no mercado como um todo, e no longo (ou ao menos no médio) prazo. O tempo – e os resultados – se encarregam da seleção natural. A imprensa, mais do que nunca, tem que cumprir seu papel com espírito crítico e independente, sem panelinhas nem deslumbramentos. Ninguém melhor do que grandes empresários como Nizan, grandes articuladores como o Paulo e novos talentos de gestão como o Gabriel (InBrands) pra entender o que deve ficar na panela e o que está transbordando, e pra encontrar a melhor vocação pra cada evento e cada cidade. Acho inteligente e acho que é a melhor coisa que poderia ter acontecido neste momento pra moda brasileira”.

Pra quem está se perguntando sobre Eloysa Simão, ex-diretora do Rio Summer que nem chegou a estrear: ela teve seu contrato com o ABC rescindido e todos os direitos garantidos. Assim como no caso do Fashion Rio, nem InBrands nem Paulo Borges entraram nessa discussão.

E a data do Rio Summer também mudou! Agora ele acontece entre final de outubro e começo de novembro… de 2010! Ou seja: nada de alto verão em 2009. Em contrapartida, a nova gestão terá tempo pra organizar o evento!

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