A resposta da Ikea pra bolsa da Balenciaga é maravilhosa

26.04.2017

Você já deve saber da história: a Balenciaga fez uma versão da ecobag da Ikea (aquela loja de coisas pra casa tipo um fast-fashion de homewear) com a mesma cor e praticamente a mesma dimensão, só que com material e qualidade diferentes. O destaque é pro preço, né: US$ 2.145, ou mais de R$ 6.700 na da Balenciaga, contra US$ 0,99, um pouquinho mais de R$ 3, na da Ikea. Vamos combinar, não é a primeira vez que a moda faz essa coisa irônica: de saco de papel da Jil Sander até sacola de feira da própria Balenciaga passando pela bolsa-pacote na passarela de Alexandre Herchcovitch, já vimos de um tudo. Só que existe uma diferença: imagina se a Gloria Coelho, por exemplo, decide fazer uma ecobag parecidíssima com a do Pão de Açúcar e coloca o acessório na passarela… e o próprio Pão de Açúcar faz um anúncio tirando um sarro disso tudo?

Relembre a mania de bolsa-pacote lá de 2014

Sim, foi o que aconteceu: a Ikea fez um anúncio pedindo pro cliente… comprar a bolsa deles que tem um nome: Frakta! Ela diz inclusive como identificar a originalidade da bolsa, do mesmo jeito que a gente vê um passo-a-passo pra identificar uma Speedy original da Vuitton, sabe? Coisas do tipo “Jogue na sujeira. A verdadeira Frakta fica limpa com um jato de mangueira quando suja”, ou “Etiqueta de preço: só US$ 0,99”. A gente já pode confessar? Queremos uma Frakta original… 

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