Categorias: Moda

Kherlakian conta tudo sobre a marca de jeans da C&A

26.05.2010

Mariana Maltoni
renato
Renato Kherlakian

Renato Kherlakian é o nome escolhido pra desenvolver a nova marca de jeans premium da C&A. Ao contrário das linhas avulsas da rede em parceria com estilistas e modelos – a de Isabeli Fontana acaba de ser confirmada – a novidade é permanente e, apesar de ainda não ter sido batizada, não leva o nome do estilista. Renato atuou na criação da nova etiqueta e em sua coleção de estreia, que será lançada em setembro deste ano. Ele contou pro Blog LP mais sobre o novo projeto:

Blog LP: Como aconteceu o convite pra trabalhar com a C&A?
Renato Kherlakian: Foi inesperado, porque eu estava em negociação com outra rede e, enquanto pensava nisso, surgiu a proposta da C&A. Ela foi aceita de pronto em função do seu conteúdo: a criação de uma marca + coleção + desenvolvimento do produto final com acabamento e vestibilidade. Uma proposta bastante extensa no lugar de pura e simplesmente lançar uma coleção com meu nome.

Como foi a preparação da nova marca?
O trabalho começou há 1 ano, com um período inicial bastante agitado pra preparar matérias, modelagens, técnicas, lavagens, aviamentos… Em função das características do acabamento e da numeração intermediária houve uma adaptação dos fornecedores da C&A, de pessoal e maquinário, e isso levou bastante tempo, pra garantir a qualidade de um jeans único, premium por excelência. Dos 3 maiores fornecedores, 2 eram da C&A e foram adaptados e 1 novo foi agregado.

Numeração intermediária?
Sim, teremos numeração quebrada, que é novidade nesse mercado de auto-atendimento. Isso já existia na Zoomp e na RK Denim. Se você vestir um tamanho 40 de calça e ela ficar folgada, provar 38 e ficar justo demais, o intermediário vai fazer com que vista a medida certa pro seu corpo. Teremos tamanhos do 35 ao 45 em todos os modelos, masculinos e femininos.

Como será a coleção, são quantas peças?
Ao total são 110 referências, que serão lançadas em 3 etapas em 55 lojas da C&A. Por enquanto só as partes de baixo: calças, shorts, saias e bermudas, contemplando homem e mulher. As calças femininas tem 6 bases distintas, cada uma com suas características, nomeadas como Heaven, Desire, Enjoy, Sky, Love e Up, que como o nome sugere, dá uma leve valorizada no traseiro. É uma coleção jeanswear com jeans alfaiataria, de lavagem mais escura e uniforme, elegante. Teremos skinny, leggings e modelos boyfriend.

Quais são os destaques?
O destaque é um processo de lavagem da linha masculina com manchado que tem perto de 14 operações, de custo bem elevado, mas com uma chamada visual extremamente forte, lembrando muito os jeans de padrão internacional. O visual é manchado, mas escuro. Tão forte na concepção que também foi utilizado pro feminino.

E qual é sua aposta de hit de vendas?
A brasileira gosta de valorizar seu corpo, então eu apostaria nas calças de modelagens justas, com proporções que vão fazer prevalecer a numeração intermediária, como a Sky, Love e Up. Mas as boyfriends podem ser uma surpresa, porque as tendências de consumo estão muito equalizadas com os grandes centros e chegam com mais facilidade ao consumidor.

Com um trabalho tão elaborado, como ficam os preços?
A faixa de preço ficou entre R$ 120 e R$ 170. O produto mais caro de jeans feminino da C&A estava na faixa dos R$ 70. A nossa grande preocupação desde o começo foi fazer um jeans de alta qualidade com um bom preço. O mercado de denim vem sofrendo uma grande mudança, está mais competitivo, tem outra visão.

Até quando você tem contrato com a marca?
O contrato é de duas coleções.

Qual é a grande diferença em desenvolver esse trabalho?
Lancei poucas marcas na minha vida… a Zoomp, Zapping, Alta Tensão. Participei de lançamento do Alexandre Herchcovitch quando fomos licenciados dele e, mais recentemente, a RK Denim. Sem dúvida o projeto da C&A foi interessante como reconhecimento de toda minha trajetória no mercado de moda e jeans nacional. Deste o 1º momento foi possível entender que queriam um projeto consolidado de tal forma que pudesse perpetuar, pra que eles fossem líderes no seu segmento com jeans de qualidade. Foi agradável buscar dentro do mercado novas concepções de produto pra um público que a própria RK não atingiu ainda. O importante é que o jeans seja um objeto de desejo.

Como as lojas vão receber a nova marca?
Existe um projeto de arquitetura e decoração pra reformulação das lojas da C&A. Isso leva um tempo, mas esperamos que pelo menos um corner em cada uma das 55 lojas já esteja pronto pra receber os produtos em setembro.

Tags:                          

Compartilhar