Só se fala de...

Raf Simons foi… demitido?

28.02.2012 - 17:00 Moda um comentário

Reprodução
Raf Simons é ovacionado em sua despedida da Jil Sander

Jil Sander de volta na Jil Sander. Raf Simons a caminho da Dior. Será? O fashionista já estava se acostumando com a ideia, que fecharia o ciclo misterioso da substituição de John Galliano. Mas os boatos não param – e o último deles põe em dúvida o futuro da dança das cadeiras da moda. Bridget Foley, do “WWD“, aponta uma demissão de Simons, motivada pelo baixo volume de vendas, e cita a saída de Jil da Uniqlo como a oportunidade vista pelos empresários de mudar o time que não estava ganhando no financeiro, mesmo que estivesse no topo da credibilidade de moda. Foley se posiciona claramente contra a mudança, afirmando que o problema da marca não está no design, e sim na qualidade do produto e na incapacidade da gestão – e isso não é responsabilidade de Raf.

“Estou deixando Milão amanhã, pra sempre”, disse ele na 1ª fila do desfile da Versus, o que bastou pra que a coisa esquentasse nas especulações. O fato é que o estilista conquistou seu espaço à frente da etiqueta italiana, com nome incensado pela crítica especializada – vale lembrar toda o empenho de Anna Wintour aplaudindo de pé sua despedida, que virou ovação, até que ele entrasse pela 2ª vez na passarela pra agradecer, chorando. E se ele não saiu pra assumir a equipe criativa da Dior, há de encontrar rápido um novo lugar pra trabalhar, fora sua marca homônima, que segue desfilando na temporada masculina. Vamos ficar de olho!

VEJA MAIS: O último desfile de Simons pra marca italiana
E TAMBÉM: Retrospectiva das coleções de Raf Simons na Jil Sander

Tags:                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>