Quanto vale a exposição de uma marca… no baile do Met?

26.05.2018

A gente sabe como um post sobre tapete vermelho pode ser bem sucedido por experiência própria. Mas o baile do Met, um dos eventos mais fashionistas e bombados do ano, rende quanto de exposição de mídia pra uma marca que veste alguém famoso por lá? A empresa Launchmetrics decidiu medir isso e, de um total de 400.000 posts de sites e mídias sociais, eles levantaram um valor de impacto em mídias de US$ 144 milhões (ou seja, R$ 525 milhões aproximadamente) no total no período entre 6 e 8/05. Eles trackearam hashtags, como #metgala, #metgala2018 e #heavenlybodies.

No tapete vermelho e na exposição: deu match no Met!

Quanto às marcas, elas precisam ser citadas pra coisa acontecer, certo? A Versace levou de lavada, já que Donatella era uma das anfitriãs e várias convidadas estavam usando a marca como Kim Kardashian West, Katy Perry, SZA, Chadwick Boseman e Zendaya. Isso dá em 16,8 milhões de posts mencionando a casa italiana, e um valor de US$ 11,8 milhões de impacto (cerca de R$ 43 milhões).

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O segundo lugar ficou com Tommy Hilfiger (provavelmente por causa de Shawn Mendes com Hailey Baldwin, ambos usando a marca, e 6,3 milhões de posts) e o terceiro é da Balmain (Jennifer Lopez e 5,1 milhões – ajudou o fato da informação sobre qual marca ela estava usando ter pintado e se alastrado bem rápido). Ah, sim, e tem a Gucci em quarto, com Jared Leto e Lana del Rey – 4,8 milhões de posts.

A Maison Margiela aparece em sétimo e o motivo tem nome: Rihanna. Ela foi a celebridade mais comentada, com Kim Kardashian em seu Versace logo atrás. Ou seja: se o acordo entre marcas e celebridades envolve dinheiro, ele é bem investido, mesmo…

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