Quando não caber em roupas vira tema de coleção!

05.09.2018

Pegar uma peça de roupa em uma loja, levar pro provador e sentir a frustração dela não passar pelos quadris ou fechar na barriga – quem nunca? Muitas vezes isso acontece com calças, camisas e vestidos que são do nosso tamanho mesmo! Mas essa sensação de não caber em um número associada à ilusão de um “corpo perfeito” (por muito tempo exaltado na moda e na mídia em geral) afeta negativamente a autoestima e a consciência corporal de muita gente. Esse incômodo serve como inspiração pra uma estilista londrina: Sinéad O´Dwyer, recém-formada do Royal College of Art!

Clique e confira: as joias contra estereótipos asiáticos de Ada Chen!

“Enquanto eu crescia a maneira como o corpo feminino era apresentado pela moda e pela mídia contribuiu pra angústia que eu e minhas amigas sentíamos quando não conseguíamos nos encaixar nas coisas,” ela conta em entrevista pra “Dazed“. E completa: “Minha coleção começou como uma exploração de como você percebe seu corpo versus como ele realmente é, e terminou comigo criando peças que se encaixam no corpo, em vez de forçar o corpo a se espremer na roupa, que é o que geralmente acontece. Fiquei um pouco obcecada com a ideia de inserir o corpo de novo na moda de uma forma que sinto que está em falta”. Interessante, né?

Viu essa? A estilista de 21 anos que é babadeira!

Pra isso, ela ela criou moldes corporais de amigas com gesso e usou fibra de vidro pra dar vida à sua coleção de graduação. O resultado são peças assimétricas de aspecto escultural! Vem conferir mais desse trabalho dela aqui na galeria – é só clicar na foto!

Tags:                    

Compartilhar