Na batalha Gucci x Guess, a 1ª ganhou

27.05.2012

Saiu o resultado do processo de plágio pelo qual a Guess passava. E quem processava era a Gucci – cá entre nós, os tênis que a Guess vendia com padrão de “Gs” e listras laterais eram muito parecidos mesmo com os da marca italiana. Agora, a americana deve pagar US$ 4,66 milhões – apesar da Gucci ter pedido US$ 120 milhões. A juíza responsável pelo caso, Shira Scheindlin, deliberou que a Guess infringiu direitos de marcas registradas mas que a Gucci não sofreu decréscimo em suas vendas ou lucros por causa disso.

Lembra quando a Lara Stone quis processar a “Playboy”?

Mas o mais instigante foi o texto que Scheindlin escreveu no processo – em tradução livre: “Pelos últimos 3 anos, as partes investiram incontáveis horas e gastaram incalculáveis somas de dinheiro, tudo a serviço da moda – que Oscar Wilde apropriadamente chamou de ‘uma forma de feiúra tão intolerável que precisamos mudá-la a cada seis meses’. É minha esperança que essa feiúra se limite à passarela e à loja de departamento em vez de transbordar para a corte judicial“. Tá?

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