Categorias: Moda

As naturezas-mortas de Regina Dabdab

28.03.2011

A Premiere Classe é uma das feiras de acessórios mais seletivas do mundo na hora de escolher seus expositores e compradores. E foi ali na tenda armada no Jardim de Tuileries, em Paris, entre ingleses, alemães, espanhóis e os chineses que invadem as ruas da capital francesa, que o Blog LP encontrou a brasileira Regina Dabdab se dividindo entre as funções de expositora e nossa cicerone na feira!

Ela ainda é novata por ali, mas já chamou a atenção dos organizadores, que deixaram a seu cargo a direção artística do evento. “Entrei na edição passada e fiquei surpresa quando me chamaram pra cuidar do espaço. É a 1ª vez que um expositor assina a arte da feira – estou muito feliz”. Não é por menos: os cartazes espalhados pela cidade, as fotos que ilustravam a entrada e os arranjos e lustres que decoravam os ambientes eram de sua autoria, assim como os maxicolares e pulseiras que sumiram rápido das prateleiras de seu corner. “Foi uma loucura!”.

Os acessórios que misturam madeira, pedras e resina e fizeram sucesso no salão de negócios são uma espécie de extensão de Regina – só de bater o olho você já vê que são obras dela. Já as naturezas-mortas que decoram a Premiere Classe são resultado de um trabalho a 8 mãos. Depois de conceber as imagens, ela chamou o fotógrafo alemão Henrike Stahl pra clicar sua versão pro “Outono“, a irmã, Roberta Dabdab, pra fotografar o que ficou batizado de “Inverno” e o diretor de arte Kleber Matheus pra iluminar tudo com seus néons. Quer ver como ficou? Clica aí na galeria!

Aurea Calcavecchia, direto de Paris

Tags:                      

Compartilhar