Só se fala de...

Pré-verão jazzy pra elas na Galliano

27.06.2011 - 22:00 Moda comente!

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 15

John Galliano pré primavera-verão 2012

Metade do mistério foi revelado: na John Galliano quem entrou na passarela no final do desfile masculino de primavera-verão 2012 foi Bill Gaytten – agora só falta saber quem entra no lugar de Galliano, o estilista, na Dior. E além das roupas pra eles, Bill e equipe trabalharam na coleção de pré primavera-verão 2012 feminina da etiqueta, cujas imagens já circulam na internet. Quem inspirou a criação das peças foi a cantora Bessie Smith, também conhecida como a “imperatriz do blues“, que emprestou a voz pra maioria das músicas que foram hits durante os anos 20 e 30, a era do jazz.

Mais comedida, mais comercial - como pedem as meias-estações -, ela não perde o DNA da marca que Bill conhece bem. Entre os looks, detalhes bem femininos como as barras plissadas, transparências, florais e destaque pras saias e paletós de tweed acinturados, trench coats e o costume bem humorado que lembra a época em que a mulher começava a se sentir à vontade usando peças do guarda-roupas masculino. Em tempo: a sequência de vestidos de festa lembra o tipo de escolha que Michelle Obama faria pra uma recepção na Casa Branca – fica a dica, Mrs O!

VEJA TAMBÉM: Bernard Arnault avisou: Galliano não volta pro LVMH
LEIA MAIS: O desfile masculino de primavera-verão 2012 da Galliano revela o substituto do estilista na marca

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>