ReproduçãoA Brioni pede socorro!
A Brioni é a marca dos ternos de James Bond desde “007 contra Goldeneye“, de 1995. Isso na ficção. Na realidade, a etiqueta italiana figura nos armários de homens com tanta importância quanto o agente secreto superstar no filme, como Donald Trump, Nelson Mandela e Barack Obama.
Mas mesmo cobrando preços altos por seus ternos famosos pelo corte impecável, a marca familiar fundada em 1945 anda mal das pernas, somando uma dívida de cerca de US$ 144,6 milhões. E a salvação da lavoura estaria no quadro de investimentos da PPR. O conglomerado de luxo é o principal nome nas negociações de compra da grife com valor estimado em US$ 396 milhões. Há 3 anos a empresa já havia demonstrado interesse em fazer negócios com o conglomerado de François-Henri Pinault ou com o LVMH, de Bernard Arnault.
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O grupo que controla a Louis Vuitton não se interessou, talvez por já ter em mente o relançamento de outra marca poderosa pra moda masculina, a Berluti. Se o o contrato da Brioni com a PPR for concretizado, a Berluti – que quer ser a “melhor marca de moda masculina no mundo”, segundo Antoine Arnault – vai ter um concorrente de peso!