Categorias: Moda

PPR seria a salvação da marca preferida de James Bond

29.07.2011

ReproduçãoA Brioni pede socorro!

A Brioni é a marca dos ternos de James Bond desde “007 contra Goldeneye“, de 1995. Isso na ficção. Na realidade, a etiqueta italiana figura nos armários de homens com tanta importância quanto o agente secreto superstar no filme, como Donald Trump, Nelson Mandela e Barack Obama.

Mas mesmo cobrando preços altos por seus ternos famosos pelo corte impecável, a marca familiar fundada em 1945 anda mal das pernas, somando uma dívida de cerca de US$ 144,6 milhões. E a salvação da lavoura estaria no quadro de investimentos da PPR. O conglomerado de luxo é o principal nome nas negociações de compra da grife com valor estimado em US$ 396 milhões. Há 3 anos a empresa já havia demonstrado interesse em fazer negócios com o conglomerado de François-Henri Pinault ou com o LVMH, de Bernard Arnault.

VEJA MAIS: O bom momento da moda masculina no mundo
LEIA TAMBÉM: O grupo LVMH quer repaginar a Berluti

O grupo que controla a Louis Vuitton não se interessou, talvez por já ter em mente o relançamento de outra marca poderosa pra moda masculina, a Berluti. Se o o contrato da Brioni com a PPR for concretizado, a Berluti – que quer ser a “melhor marca de moda masculina no mundo”, segundo Antoine Arnault – vai ter um concorrente de peso!

Tags:                              

Compartilhar