Categorias: Moda

Philip Treacy defende a princesa Beatrice

15.07.2011

ReproduçãoBeatrice com o chapéu polêmico

Philip Treacy é “o cara” quando se trata de chapéus no Reino Unido: está acostumado cobrir a cabeça da rainha Elizabeth e de muitos dos membros da realeza britânica, como aconteceu no casamento de William e Kate, quando ele contabilizou 36 chapéus encomendados pelas convidadas. Uma dessas clientes foi a princesa Beatrice, prima-irmã do noivo, que se arriscou num modelo máxi todo trabalhado e gerou a maior polêmica fashion do evento, além de virar piada nas redes sociais.

E o que o designer achou de tudo isso? Meses depois do episódio, ele saiu em defesa de Bea durante uma entrevista ao “The Guardian“: “Me senti magoado por ela. Ela tem apenas 22 anos e havia uma espécie de bullying rolando. Não estou nem aí pros 140 mil blogueiros (que a criticaram). No futuro, vamos olhar pra trás e ver como ela foi selvagem”. Em seguida, ele fez questão de explicar que quis transformar a cliente numa boneca vitoriana, porque a princesa é “tatatataraneta da rainha Victoria e se parece fisicamente com ela”.

VEJA MAIS: Os looks do casamento de William e Kate Middleton
LEIA TAMBÉM: Lady Gaga foi quem convenceu Inez van Lamsweerde a entrar no Twitter

Se fosse a Lady Gaga usando o mesmo adorno seria previsível, certo? A cantora é tão fã do chapeleiro irlandês que criou-se uma espécie de lenda em torno de um possível estágio dela no ateliê de Treacy. Ele avisa que não é mentira: “Ela tem esse plano. Já me visitou uma vez. Era uma 2ª feira de manhã e 4 seguranças fortões chegaram pra verificar se o edifício era seguro. Eu pensei: quem vai querer dar um tiro em Lady Gaga? Enfim, ela é jovem, talentosa e peculiar – eu gosto disso”. Parece que Gaga passou no teste – só falta ela arrumar um tempinho entre as turnês…

Tags:                    

Compartilhar