Categorias: Compras Moda

Um mapa digital sobre e-commerces de moda

21.11.2012

As marcas de moda já sabem que a internet pode ser uma grande aliada pra alavancar suas vendas. É por isso que fazem diversas ações pela rede, viraram figurinha fácil nas redes sociais e transmitem seus desfiles online – a Burberry e a Saint Laurent Paris, inclusive, venderam coleções em seus sites pouco tempo depois de apresentá-las na passarela.

As imagens incríveis dos “Premiers Modèles” da YSL, à venda online

Ou seja, existe muito investimento em e-commerce. Pra ir mais a fundo nesse assunto, uma agência de marketing brasileira desenvolveu uma pesquisa com 22 grandes marcas americanas que atuam nesse ramo – entre elas estão Macy’s, Nordstrom, Gap, Urban Outfitters, Net-A-Porter e Victoria’s Secret. Eles analisaram quem são esses clientes internautas, observaram valores e até fizeram uma comparação com dados do Brasil. Confira os pontos mais interessantes abaixo:

Dos 230 milhões de internautas americanos, 57% compram online; já no Brasil, são apenas 19% dos 80 milhões;
. O crescimento médio das lojas físicas dessas marcas de 2010 pra 2011 foi de 4,8%, enquanto seus e-commerces cresceram 33,9%;
. 54,66% dos consumidores são mulheres; ou seja, os homens compram quase tanto quanto elas pela internet!;
. Quase todos usam redes sociais: principalmente o Facebook (95% dos clientes), seguido pelo Twitter e pelo Pinterest (91%, ambos);
. 68% dos compradores compartilham suas informações com os amigos;
. O valor médio de cada compra é de US$ 186,29;
. E pensa que são só os jovens que compram online? Na verdade, não. Pessoas acima de 55 anos são 18,36% dos consumidores, enquanto a população de até 24 anos representa 17,40%. Quem lidera o ranking da faixa etária são os homens e mulheres de 25 a 34 anos, com 25,53% do total.

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