Categorias: Moda

Pense Moda, dia 02

05.11.2009

E ontem rolou o 2º dia do Pense Moda. Pelo twitter @lilianpacce deu pra acompanhar tudo ao vivo – como aconteceu ontem, e vai acontecer hoje também, no último dia do evento. Aqui, o Blog LP te diz quais foram os destaques de cada uma das palestras.

DivulgaçãoSilvio Passarelli, Fause Haten, Roberto Davidowicz e Geni RibeiroSilvio Passarelli, Fause Haten, Roberto Davidowicz e Geni Ribeiro

Os “Negócios da Moda” foram assunto da palestra que abriu o dia, sob o comando de Silvio Passarelli (diretor da faculdade de Artes Plásticas da FAAP). Lá, Fause Haten, Roberto Davidowicz (da UMA) e Geni Ribeiro (ABIT) conversaram sobre como estilistas e investidores se relacionam: perdas, ganhos e mudanças na forma de criar e adminstrar uma marca. Mas o que mais deu pano pra manga foi Geni Ribeiro falando sobre a posição do Brasil diante da indústria têxtil. Segundo ela, o Brasil deve se tornar um dos maiores exportadores poliéster em 2010!

DivulgaçãoMarossia RebecqMarossia Rebecq, antes de “reciclar” sua camisa

Quando Maroussia Rebecq subiu ao palco, foi logo falando de reciclagem de roupa. Mas essa reciclagem vai além de reutilizar tecidos antigos: recicla-se na forma de vestir uma mesma peça. Para quem não conseguiu entender exatamente como isso acontecia, a estilista simplesmente tirou a sua camisa e a vestiu sobre os ombros de uma forma diferente. “Está frio? Recicle a sua roupa!”. E logo fez da sua camisa uma calça, enfiando as pernas nas mangas e amarrando as laterais da camisa na frente. A Andrea Crews, sua marca, propõe isso: usos diferentes para peças que já existem. “Compramos tecidos usados em caminhões ou garimpamos em brechós e depois transformamos essa roupa de 2ª linha em 1ª!”.

DivulgaçãoJean-Michel BertinJean-Michel Bertin

O diretor de arte Jean-Michel Bertin mostrou um slideshow com o melhor do seu trabalho, cheio de fotos e vídeos (no meio da apresentação ele mostrou, sem querer, uma foto inédita da nova campanha da Cartier!). Entre os materiais com os quais ele trabalha, os preferidos são os que vêm em forma bruta – pode ser madeira, plástico, papel ou qualquer outro tipo de coisa que ele use nos cenários que faz (pra quem não sabe, ele começou sua carreira como decorador de sets). Passa no Portfólio que fizemos dele pra conhecer melhor o seu trabalho!

Tags:                  

Compartilhar