Categorias: Moda

Paraná Business Collection dia 1: Jefferson Kulig e Lafort

15.02.2011

O Paraná não tem grande tradição fashion, apesar das mais de 6 mil indústrias têxteis. A grande maioria dessas empresas são facções que atendem marcas do país inteiro, mas isso não significa que não há uma moda genuinamente paranaense. Exatamente por isso que o Paraná Business Collection nasceu – essa semana de moda que nessa edição acontece de 14 a 19/02 une não só desfiles de criadores do Estado como também showroom de várias marcas, justificando o nome do evento. Muitos negócios são fechados (e pode ser por isso que a maior parte dos convidados na sala de desfile são muitos empresários engravatados ao invés de curiosos e fashion people montada).

Ricardo Pacak/DivulgaçãoJefferson Kulig – ele também fez poá 3D!

No 1º dia, Jefferson Kulig apresentou uma reedição da coleção já apresentada no SPFW. Tudo estava lá: do pelo de carneiro ao onipresente tecido tecnológio TK (de renda e de veludo). As tachas de metal no couro recortado remetem ao punk em uma silhueta estruturada. Preto e marrom predominantes, com alguns pontos em azul. Estampa do rosto de um gato, pescoço de uma girafa e olho de uma zebra, xadrez holográfico. Enfim, nenhuma novidade pra quem acompanhou a recente semana de moda paulistana.

Ricardo Pacak/DivulgaçãoLafort outono-inverno 2011

Encerrando o dia, Lafort, uma marca curitibana com público fiel que gosta de uma moda ultrafeminina. Sob o título Le Théatre de la Mode, o desfile começa com um perfume Chanel, vestidos pêssego e camelo com silhueta anos 20. Então o space age de Courréges (anos 60) aparece em 2 vestidos brancos, e logo o desfile fica preto com uma pegada rock anos 70. Destaque pra jaqueta de couro com anquinhas e renda. Voltando no tempo, o New Look de Dior (anos 50) aparece revisitado. Tudo muito ladylike, com babados, rendas, pelos, tricô, crochê, bordados artesanais feitos pelas internas do Presídio Feminino de Piraquara, escarpin com laço, luvinhas. Essa revisitação de décadas é pouco inovadora, mas Lea Okamoto e Irit Czerny conseguiram despertar o desejo de suas clientes.

Letícia Tie, infohunter do Blog LP direto de Curitiba

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