Para tudo! Raf Simons deixa a Dior

22.10.2015

O mundo da moda foi pego de surpresa com a notícia de que Raf Simons deixará a direção criativa da Dior após pouco mais de 3 anos no cargo. O fim da parceria entre o estilista e a maison – que ganhou mais notoriedade este ano com o lançamento do documentário “Dior e Eu – foi anunciado por Sidney Toledano, presidente da casa.

Veja o último desfile de Raf Simons na Dior

De acordo com o anúncio, a decisão de deixar a Dior foi do próprio Simons, que manifestou “desejo de se concentrar em outros interesses”, incluindo sua marca própria. O estilista assumiu o cargo em abril de 2012 substituindo John Galliano, demitido por declarações antissemitas. A expectativa agora é saber quem será o próximo nome a comandar a maison. Quem vocês gostariam de ver na vaga?

ATUALIZAÇÃO: No anúncio oficial a maison afirma que a última coleção dele foi a apresentada em outubro deste ano. E segue a carta de Raf na íntegra: “Após uma longa e cuidadosa reflexão, decidi deixar minha posição como Diretor Criativo de Coleções Femininas. É uma decisão baseada inteiramente em meu desejo de focar em outros interesses de minha vida, inclusive minha própria marca, e as paixões que me movem além do trabalho. Christian Dior é uma empresa extraordinária e foi um privilégio imenso ter tido a oportunidade de escrever algumas páginas deste livro magnífico. Gostaria de agradecer ao Sr. Bernard Arnault pela confiança que depositou em mim, dando-me a incrível oportunidade de trabalhar nesta bela casa rodeado pelo mais fantástico time com o qual alguém poderia sonhar. Também tive a sorte de, nos últimos anos, desfrutar da liderança de Sidney Toledano. Sua direção, sempre atenciosa, sincera e inspiradora, ficará como uma das experiências mais importantes de minha vida profissional”.

Tags:                

Compartilhar