De monstro pra paquera: brincos incríveis!

24.03.2015

Lembra da Livia Torres? Ao lado de Helena Pimenta, ela fazia parte do line-up da 1ª versão do Hot Spot com uma das marcas mais queridas dos modernos na época, a Amonstro! As duas fecharam a marca em 2009 e, pra aprender mais sobre o lado empresarial, Livia foi pros EUA fazer mestrado. No fim ela acabou fazendo dois (!!), um em Merchandising na OKState University e outro em Global Fashion Management no FIT.

Atualmente a Livia trabalha na direção da linha própria de acessórios e homewear pra homens da marca Svbscription, ainda em NY, e nessas de fazer contato com fornecedores e fábricas, vendo materiais etc., ela acabou fazendo brincos pra ela e algumas amigas. “As pessoas começaram a perguntar e resolvi fazer uma produção maior. Está dando supercerto, com muita gente interessada!”, ela conta.

Confira detalhes sobre a parceria entre Alexandre Herchcovitch e Ellus!

Isso virou a Pakerapakera, uma marca de edições limitadas de acessórios e camisetas. “A ideia é trabalhar com uma produção bem pequena e explorar materiais inusitados pros acessórios, coisa que eu já faço muito no meu dia-a-dia na Svbscription”, explica, revelando que depois dos brincos já está planejada uma 1ª série de camisetas.

E o nome Pakerapakera, de onde veio? “Queria que tivesse a ver com a vibe da marca, uma coisa fun, irreverente. Tem a ver com a minha personalidade, de não se levar muito a sério… no bom sentido, claro! Isso é uma característica que eu tenho e a Helena também, tanto que a nossa marca chamava Amonstro! (risos) Era um nome que causava estranhamento pros compradores, mas ao mesmo tempo despertava simpatia. Aí achei que Pakerapakera seria bom assim mesmo, escrito com ‘k’, e não pensei mais sobre isso!”

Gatos e signos: as ilustrações de Karin Feller pro Horóscopo Fashion!

Quem quiser pode comprar Pakerapakera no Etsy – os brincos, de veludo e metal, já estão à venda por lá e variam entre R$ 165 e R$ 200. E também dá pra seguir a marca no Instagram (@Pakerapakera)! E quem tem saudade da Amonstro, fica ligado: Livia e Helena, que partiu pra área acadêmica e faz parte do corpo docente do IED, andam conversando… Aguarde novidades pra esse ano! 😉

Tags:      

Compartilhar