Categorias: Moda

Os novos nomes da Kenzo são cheios de cerimônia

12.07.2011

ReproduçãoCarol Lim e Humberto Leon, da Opening Ceremony – e agora, da Kenzo!

Os sucessores de Antonio Marras, que apresentou sua última coleção como diretor criativo da Kenzo na Semana de Moda Masculina de Paris, são uma dupla conhecida no mundo da moda. Mas não são ex-estilistas de alguma marca de luxo top, nem são jovens talentos que acabaram de sair da St Martins e fazem os olhinhos das editoras de moda revirarem de prazer. Humberto Leon e Carol Lim, a dupla que comanda a Opening Ceremony, foram os escolhidos pra dar uma hypada (e uma rejuvenescida, ao que tudo indica) na marca fundada por Kenzo Takada. Eles, que são da Califórnia e tem 36 anos cada, já devem assinar a coleção de primavera-verão 2012 a ser apresentada em outubro na Semana de Moda de Paris.

LEIA TAMBÉM: O livro que comemora 40 anos da Kenzo!
VEJA TAMBÉM: O último desfile de prêt-à-porter feminino de Antonio Marras na Kenzo

Marras estava na marca desde 2004. Pierre-Yves Roussel, o presidente da divisão de moda da LVMH da qual a grife faz parte, falou ao “WWD” que “é ótimo trazer essa geração jovem e contemporânea pra Kenzo. Eles estão realmente envolvidos com a origem da marca – aquele espírito Jungle“, ele explica. A Jungle Jap de Kenzo Takada foi uma butique que revolucionou a moda parisiense na década de 70 com sua explosão de cores, estampas e pegada étnica, e é símbolo de uma era fashionista, mais ou menos do mesmo jeito que a Colette é hoje. O objetivo dessa nova fase é crescer em mercados como a China e se reinventar nos EUA – a Kenzo não está mais lá desde 2003.

ReproduçãoKenzo pintando a parede da Jungle Jap nos anos 70

Aliás, a Opening Ceremony continua funcionando do mesmo jeitinho, com colaborações e marca própria, suas lojas em NY, Los Angeles, Tóquio… Leon e Lim pretendem se dividir entre NY e Paris nessa nova empreitada. Ufa!

Tags:                        

Compartilhar