Só se fala de...

“Onde está a felicidade?” chega hoje nos cinemas. Já viu o figurino?

19.08.2011 - 10:00 Moda um comentário

DivulgaçãoBruna Lombardi em cena de “Onde Está a Felicidade?”

O filme “Onde Está a Felicidade?” (2010, Carlos Alberto Riccelli) chega hoje (19/08) nos cinemas. Ele conta a história de Teodora (Bruna Lombardi) que, depois de enfrentar um crise em seu casamento com Nando (Bruno Garcia), sai de casa pra mudar sua vida. Acompanhada do diretor do programa de televisão no qual trabalhava, Zeca (Marcello Airoldi), e de sua maquiadora, Milena (Marta Larralde), ela parte pra uma viagem pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Então você estava lendo esse post e pensou: onde está a moda? A resposta está roupas que a personagem principal e alguns dos coadjuvantes vestem durante o filme. Blog LP falou com a figurinista do filme, Andrea Simonetti, sobre isso.

DivulgaçãoMais do figurino do filme, assinado por Andrea Simonetti

Tem moda no figurino do filme?
Sim. Fiquei feliz de saber que a Lilian percebeu isso ao assistir o filme numa das pré-estreias. Usei altas referências de moda pra fazer o figurino, principalmente em se tratando do crash de estampas. Como comecei a trabalhar com o filme no início do ano passado, as coleções de grifes como Prada, Missoni e Marc Jacobs desse período serviram de inspiração.

As roupas são de marcas de moda ou foram feitas por você?
Para a 1ª prova de roupa eu levei peças de várias marcas, mas não encontrava nenhuma com a silhueta que queria trabalhar, meio anos 70. Então o que fiz foi ir em todas as lojas as tecelagens que você possa imaginar atrás de tecidos com estampas. Conheci lojas antigas do centro de SP, com sobras de tecidos bonitos e empoeirados. No final, 80% do figurino da Bruna tinha sido feito por nós.

DivulgaçãoO longa-metragem estreia hoje nos cinemas brasileiros

Como você pensou nele?
Junto com a Bruna [Lombardi], que disse que quando leu o roteiro pensou uma coisa colorida. Eu também. São muitos looks e eu pude trabalhar com eles de um jeito divertido. O fato do filme ser uma comédia deu mais liberdade para o figurino, que podia ser um fator a mais na hora de fazer rir, quase que um outro personagem, ao invés de ter que se manter no segundo plano, como aconteceu c0m outros filmes nos quais trabalhei.

Tags:            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>