O dia em que a Louis Vuitton não fez sucesso

08.12.2012

Você gostou da coleção de primavera-verão 2013 da Louis Vuitton? Blog LP sim! E você acha que uma artista pop ficaria bem com os looks quadriculados da coleção? Sim, né? Mas a coisa muda se a cantora em questão é Hatsune Miku, a vocaloid mais famosa do Japão.

Veja fotos do desfile de primavera-verão 2013 da Louis Vuitton

Pra começo de conversa, talvez você não esteja lembrado do que é vocaloid, certo? Mas a gente, lá em 2009, já contou: é um software da Yamaha que produz música – você insere letra e melodia e escolhe uma “voz” artificial pra cantar. Miku é uma dessas vozes, que assim como as outras possui um rosto e corpo desenhados mais características próprias. Ela é tão famosa que inclusive vende discos produzidos por profissionais (e vende muito!), faz shows (com um telão transmitindo sua imagem “cantando” e dançando enquanto a música rola) e até virou video-game.

“O Grande Gatsby” vai ter Prada no figurino!

Voltando pro assunto do 1º parágrafo: Miku foi escolhida como uma das artistas de uma ópera, “The End“, montada inteira no computador – todos os instrumentos e cantores foram gerados por software, nesse mesmo esquema de imagens em um telão. O espetáculo teve montagem de 3 dias em Yamaguchi e causou polêmica entre os fãs da cantora (ela tem uma base de fãs grande e bem ruidosa, apesar de não existir na vida real) quando o croqui de seu figurino, exclusivo by Louis Vuitton, apareceu. O motivo? O cabelo não está azul, o olho está azul demais… Eles não reconheceram Miku ali, e vieram as críticas, inclusive dizendo que o visual está meio caído. Bom, o Blog LP não concorda: a gente adora esse dip dye no cabelo, a bolsa Speedy a tiracolo e tudo o mais. E você, o que achou? Clique no croqui pra acessar a galeria e comente!

Tags:                

Compartilhar