Categorias: Moda

O Brasil é um luxo

14.10.2008

Divulgação

Shopping Iguatemi é destaque no WWD

O mercado de luxo brasileiro foi destaque no "WWD" desta terça com matéria sobre o crescimento do Shopping Iguatemi, em SP. Apesar de toda a crise econômica que toma conta do mundo, o site afirma que “a economia em crescimento na América do Sul faz do Brasil uma nação de vorazes consumidores, o que se reflete nos lucros do Shopping Iguatemi.” Segundo a reportagem de Sharon Edelson, o faturamento do centro de compras cresceu 83,6% em 2007, passando de US$ 14 milhões para US$ 25,7 milhões. Carlos Jereissati, presidente do grupo que detém o Iguatemi, afirma à jornalista que a renda na América Latina cresce acima da média global, com expansão de 10,2% em 2006. “Esse crescimento significa mais espaço para as marcas de luxo. Estamos num momento oposto ao dos EUA em relação à economia. E a gente tem muito mais pra crescer no Brasil. Atualmente, contamos com 11 shopping centers e mais cinco em construção… Vamos dobrar o tamanho da companhia em três anos”, afirma Jereissati.


O grupo Iguatemi tem 5 shoppings em contrução

O destaque da reportagem fica com o Iguatemi de SP, “com entradas monumentais” e “350 lojas, incluindo Louis Vuitton, Tiffany & Co., Ferragamo, Burberry, Miu Miu, Bulgari, Marc Jacobs, Stella McCartney, Alexander McQueen” e Gucci, que abre no próximo mês uma loja de 1.800 m2, a primeira da América do Sul. “O Brasil é definitivamente um dos mais dinâmicos mercados emergentes para o setor de luxo”, diz Mark Lee, chefe executivo da Gucci, ao WWD. A matéria segue com os casos bem sucedidos da instalação da Louis Vuitton em 1998 e suas duas expansões, além da entrada da Tiffany no shopping. Os inúmeros serviços disponíveis aos clientes, como serviço de valet, de reserva de restaurantes, embalagem de presentes e até personal shoppers são tratados na matéria que termina com a explicação de Jereissati para o sucesso: “Estamos muito envolvidos com a indústria da moda e tudo relacionado à arte e à cultura”.

Prêmio Moda Brasil

Entre as ações para fortalecer a imagem do shopping Iguatemi no mercado de moda, a mais recente é o 1º Prêmio Moda Brasil. A idéia é incentivar o desenvolvimento da moda brasileira e também revelar novos talentos da moda no país. O anúncio dos vencedores será realizado no dia 29 de outubro, em SP. Mais de 1,1 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 17 categorias, para as quais foram selecionadas três pessoas por um júri especializado. Entre os finalistas, a Lilian concorre em três categorias: veículo de mídia eletrônica web (Blog LP), veículo de mídia eletrônica programa de TV (GNT Fashion) e jornalista de moda.

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