Nu, a nova marca da Hope por André Lima!

02.12.2015

O grupo Hope lança uma nova marca: é a Nu, focada em roupa de praia e academia, e que traz o estilista André Lima na direção criativa! São cerca de 180 itens (fora variação de cor) vendidos a partir dessa semana em uma loja própria que abre no shopping Morumbi, na flagship da Hope da Oscar Freire e no e-commerce que entrega pra todo Brasil. E ainda existem planos de expansão pra uma rede só de Nu pra 2016, viu? Oba!

E o próprio André revela o que a Nu tem de diferente: “A vontade era fazer praia, mas não se deter só na roupa pra tomar sol na areia. É algo que vai da praia pro restaurante. E aí também entra a academia, mas também tem essa coisa de uma roupa que você usa não só fazendo ginástica. É, por exemplo, um body que você pode usar com uma calça de alfaiataria, com um short, e cores tipo um laranja mais sujo, um terracota, um marrom, que você não vê no universo do beachwear e da academia.”

Confira a parceria da Blue Man com a C&A, que já está nas lojas!

E nem é a 1ª vez que ele faz moda praia, sabia? Em 1998, o estilista criou duas coleções pra Blue Man, ainda na época do David Azulay, logo após sair da Cavalera. “Mas era uma outra história, nem tinha essa força que o fitness tem hoje. E roupa de praia era só pra praia mesmo, ponto final, o máximo que acontecia era ter uma saída combinando pra depois. A ideia na Nu é outra – não tem caftã, por exemplo! Queremos que a cliente integre as roupas da Nu no seu guarda-roupa do dia a dia.”

Já viu a moda praia da estilista Cris Barros?

No processo, que da concepção de marca até essa abertura durou um ano, André mergulhou na fábrica da Hope pra saber quais acabamentos ele podia trazer do universo da lingerie pra Nu, e tecidos também: “Não tive muito pudor de misturar coisas que em teoria são só de underwear.” E o que tem aqui do universo André Lima que a gente já conhece? Estampa étnica, misturas inusitadas tipo o tecido furadinho do universo esportivo com drapeado… E a qualidade na modelagem também, claro: “A modelista vem e a gente traça junto. Não quero arriscar e só entregar o desenho pra ela interpretar. O ângulo certo, o recorte, isso tudo tem importância no desenvolvimento.” Outra vantagem é que a modelo de prova pratica esportes, e André pediu pra ela fazer test drive com as peças piloto de verdade: na piscina, na quadra de tênis… Ou seja, garantia que o look funciona na prática, hein? Na galeria, que você acessa clicando na foto, dá pra ver produtos dessa 1ª coleção com os preços – corre lá!

Tags:                        

Compartilhar