Novidade: a modelo Claudia Liz é a nova ilustradora do Horóscopo Fashion!

18.03.2021

Divulgação

Claudia Liz posa para as lentes de Bob Wolfenson na primeira edição da “Elle” Brasil de 2021

Imagina você andar de patins na porta de casa aos 13 anos e te chamarem para ser modelo de um comercial de bicicleta? Parece coisa de novela, mas foi assim que Claudia Liz foi descoberta nos anos 1980 e não parou mais. Logo vieram convites para as passarelas de Chanel a Comme des Garçons e trabalhos pelo mundo e ela se tornou uma das grandes modelos brasileiras!

Entre um desfile e outro, a goiana adorava desenhar. Numa viagem a trabalho para o Japão, diante de tanta informação visual e a enorme profusão de cores de canetinhas, bateu uma inspiração forte e Claudia resolveu soltar a imaginação, sempre vendo o desenho como hobby. Até que em 1996, ela entrou em coma e uma mudança radical aconteceu em sua vida.

Divulgação

Claudia no backstage do desfile da Comme des Garçons em 1988; e, à dir., desfilando para Jorge Kaufmann no Phytoervas Fashion

Claudia estava no auge da carreira de modelo e seu estado de saúde era manchete do noticiário. Ao sobreviver, ela entrou numa busca profunda e, de novo, a arte veio forte. Passou a se dedicar mais ao desenho, mantendo ainda o trabalho como modelo. Em 2006 abriu um escritório de comunicação visual com a sócia Tais Saraiva, até se desligar 12 anos depois.

Nesse meio tempo, em 2013, Fabio Marra, editor de arte da “Folha de São Paulo” na época, perguntou se ela encararia a tarefa de ilustrar a seção “Tendências e Debates“. “Eu tremi, mas aceitei o desafio, pois era o que mais queria na vida e até hoje ilustro para a ‘Folha’ com muita alegria”, conta. Mas a relação com a moda continua. Aos 51 anos, Claudia acaba de posar para Bob Wolfenson para a “ElleBrasil (saiba mais sobre a revista aqui) e modelou para o estilista Rober Dognani em sua última coleção.

Divulgação

Claudia Liz trabalhando em seu ateliê em São Paulo

Seu trabalho é marcado por um aspecto lúdico e o uso de cores e formas alegres, tudo de uma maneira bem intuitiva. “Só paro quando acho que o trabalho expressou a ideia que eu buscava ou que cheguei no meu limite técnico”. Ela trabalha com óleo sobre tela, guache e pintura digital e suas principais referências são Matisse, David Hockney, Guto Lacaz e Alice Neel. Agora, a partir de 22/03, todo seu talento e arte vão ilustrar nosso Horóscopo Fashion, assinado por Jacqueline Cordeiro, que traz as previsões da semana toda segunda-feira! Espero que você goste!

Tags:          

Compartilhar