Nicola Formichetti deixa a Diesel

18.12.2017

Saiu em exclusiva do “WWD”, que conversou com o fundador da Diesel Renzo Rosso e o agora ex-diretor artístico da marca Nicola Formichetti: o contrato de Nicola acaba no fim de dezembro depois de 4 anos de um trabalho fixo muito inspirado no Japão e, no que a gente percebe, nas marcas japonesas vanguardistas de jeanswear. Ele não vai ser renovado.

Segundo Rosso, a marca não deve contratar outra pessoa pra vaga por enquanto: “Acredito que esse tipo de empresa pode trabalhar de maneira diferente (…). Tem muitas coisas chegando, projetos especiais. O mercado é muito diferente agora. Queremos ser modernos, quero explorar.”

Veja também: Jonathan Saunders acaba de sair da Diane von Furstenberg

O fim parece ser amigável. Nicola disse que quer se concentrar nos seus projetos – ele tem uma marca própria, a Nicopanda; está trabalhando com a fast-fashion Uniqlo; faz uma revista, a “Free“; e já até criou e cuidou de uma girl band japonesa, a Color Code. Mas é provável que ele continue trabalhando com o styling da Diesel, e quem sabe um filme? O ex-stylist de Lady Gaga contou pro “WWD” que esse é um de seus sonhos. A Nicopanda em si parece ser a menina dos olhos, com parcerias recentes com a Amazon e com a Urban Outfitters. A ideia de expansão internacional mais agressiva da marca está nos planos.

Tags:                

Compartilhar