Categorias: Moda

Naomi Campbell no tribunal: uma retrospectiva

05.08.2010

Naomi Campbell deveria saber que não é só porque tem uma pele viçosa e uma estrutura óssea de supermodelo que ela vai deixar de prestar contas com a justiça. A modelo continua voltando aos tribunais de tempos em tempos. Hoje (5/08), a modelo britânica compareceu mais uma vez em um julgamento: com vestido de tricô ajustado ao corpo e casaqueto transparente de abotoar no mesmo tom de creme, ambos da coleção de primavera-verão 2010 de Azzedine Alaïa, deu seu depoimento num caso de crime de guerra, desses de repercussão internacional.

Ela teria recebido como presente do ex-presidente da Libéria, Charles Taylor, alguns diamantes após um jantar oferecido por Nelson Mandela na África do Sul em 1997. Esses diamantes teriam sido os mesmos usados pelo líder liberiano para financiar o armamento do grupo rebelde Frente Revolucionária Unida de Serra Leoa, que fez atrocidades durante a guerra civil que aconteceu lá. A atriz Mia Farrow, que também estava nesse jantar e vai depôr nos próximos dias, seria quem “dedurou” sobre os diamantes da modelo. Naomi diz que os deu pro ex-diretor do Children’s Fund de Mandela, Jeremy Ratcliffe, e que ele ainda os têm pois não teve tempo de vendê-los pra reverter seu valor em caridade.

Não se sabe se essa será a última vez de Naomi Campbell num tribunal. Mas Blog LP e você sabem que essa não foi a primeira! Por isso, fizemos uma retrospectiva fashion da estrela das passarelas em tribunais de justiça mundo afora. Confira na galeria!

Tags:                              

Compartilhar