Os destaques do 1º dia de desfiles do MTP

Aurea Calcavecchia

Picture 1 of 14

No backstage da Maria Garcia...

A Maria Garcia foi a 1ª a mostrar a prévia de seu outono-inverno 2012 na passarela do Minas Trend Preview e veio realizando um desejo antigo de Clô Orozco: “Faz tempo que eu quero inverter e fazer floral no inverno – sempre é aquela coisa verão. Nosso inverno tem alegria, é divertido – com proporções anos 60 e 70 e uma pesquisa de filmes que trouxe um ar anos 20 e 40, um toque militar“, contou a estilista. E dá pra reconhecer tudo isso no desfile da marca, inclusive o fato de que, sim, a mulher da Maria Garcia está mais velha, como já mostrou no último verão, na 1ª coleção sem a direção de Camila Cutolo.

Na Apartamento 03 de Luiz Claudio, um exemplo de renovação do talento artesanal da moda mineira. O estilista trouxe pra passarela um trabalho primoroso em tecidos, resultado de testes como o que transformou uma organza desfiada num falso pêlo, ou o que fez com que tiras de tecido e alfinetes de segurança se parecessem com casulos, baseados no conceito de proteção que o estilista usou como inspiração pra essa temporada. A moda da marca faz a ponte entre a tradição e a modernidade.

Outro destaque veio no final, com a boa apresentação da Última Hora com coleção folk urbana, com boas sacadas de mix de tecidos e uma alfaiataria precisa. Também surgem florais no inverno da etiqueta: eles são mais pesados, bordados nas costas de blazers, ou nas lapelas aveludadas, combinados com padronagens mais geométricas ou tricôs metalizados. Aí na galeria você vê as imagens que o Blog LP fez, direto do backstage do evento – e na seção Desfiles tem + dos looks desfilados!

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Comentários (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *