Morre Yves Carcelle, que transformou a Louis Vuitton

01.09.2014

Em 2013, Yves Carcelle foi diagnosticado com uma forma rara de câncer no fígado com opções muito limitadas de tratamento. Muito respeitado e querido na indústria da moda, ele morre aos 66 anos e deixa mulher e cinco filhos.

Foi Carcelle quem transformou a Louis Vuitton na marca de luxo internacional que conhecemos hoje. Ele esteve no cargo de CEO por duas décadas e saiu dela em 2012 – atualmente, respondia pela Fundação Louis Vuitton. Entre os seus feitos estão a entrada da LV em categorias como óculos e joias e a contratação de Marc Jacobs pro cargo de diretor criativo em 1997.

Lilian fez uma entrevista exclusiva com Carcelle em 2010 – confira!

O presidente do grupo LVMH, Bernard Arnault, soltou um comunicado: “É com uma grande tristeza e emoção que soube da morte do viajante incansável Yves Carcelle. Yves era a imagem da casa que ele por muito tempo incorporou: um pioneiro, sempre curioso, apaixonado, em movimento; ele era um dos homens mais inspiradores que já encontrei. LVMH hoje perdeu um de seus mais queridos amigos”. Confira também entrevista da Lilian com Carcelle em 2010.

Tags:            

Compartilhar