Morre David Azulay, o dono da Blue Man

O mundo da moda amanheceu mais triste hoje. Morreu ontem David Azulay, aos 56 anos. Ainda não se sabe a causa, mas o criador da marca de biquínis Blue Man foi encontrado morto na sua casa na cidade de Visconde de Mauá, interior do RJ. O estilista adorava o lugar, onde cultivava um cactario. O último desfile da Blue Man, uma das marcas de moda praia mais consagradas do Brasil, foi no Rio Summer, em novembro do ano passado no Rio, cidade que adotou pra viver desde que se mudou, aos 12 anos, com a família de Belém do Pará. Ele era irmão de Simon Azulay, fundador da revolucionário marca Yes Brazil, um hit dos anos 80. David era conhecido pelo seu jeito irreverente e vivia dizendo que não se enquadrava no mundo da moda. Começou a fazer biquínis em 1972. As lojas da marca ficam fechadas hoje e amanhã. Blog LP está de luto.

Tags:    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Comentários (26)

  • ana luiza azulay disse:

    DEUS me faz esqueçer desta nomem ;;;;;;;pqi de nossa filha amada ,SHARON mamãe te ama muito

  • ana luiza azulay disse:

    tenho uma dor denteo de mim. que nunca vai passar. saudades, se eu soube;se o que sei hoje. eu jamais deixaria ,que a domestica de luxo fazia……malvada. muito má;uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii te amo kiiiiiiiiiiiii te amo mais ainda……..

  • ana luiza azulay disse:

    ele foi e sempre sera o homen. ue me amou muito ;;;;;; temos ma filha linda. sharon sempre te amamos muito .sua mâe luiza azulay

  • Amauri disse:

    Eu vi algumas entrevista do David e achei um barato o seu jeitão de falar de ver a moda.
    Fez sucesso pq vivia o que fazia ,observador,como ele me disse em entrevistas:-” não tenho vergonha de perguntar ao consumidor o que eles querem da moda praia”.
    Cariocão, com sua jinga de bom brasileiro,venceu.

  • Claudio Oliveira disse:

    fiz parte do dep de arte em 92 a 95 onde comecei minha carreira profissional e aprendi tudo que foi preciso pra se tornar um grande profissional hoje.

    Obrigado David, fique com Deus.

  • ricardo magalhães ( bob ) disse:

    davi meu camarada! e meu melhor amigo !
    vou sentir muita falta tua meu irmão.
    beijo pra ti

  • Rojane Fradique disse:

    Desfilar para o Dvai nao foi só um prazer mas um prazer com mistura de felicidade , estara sempre em meu coraçao , e meu pensamento com ele sera para a eternidade , te amo Davi obrigado pelo carisma , atençao , respeito por tudo que vc fez para mim !!
    sempre saudades .

  • David,nos começamos juntos pela decada de 1973, onde noso inicio de sucesso porque timhamos ble main, em nosso inicio, depois vieste a são paulo,comigo, de avião, apresentaste descalço, tivemos de comprar um tenis etc. trabalhamos sempre na nossa vida de logista juntos.muitas saudades, de teus amigos eternos. alberto e ivone

  • Anônimo disse:

    Tive a honra de trabalhar com David no início de tudo, na fábrica em Botafogo. Experimentava as peças-piloto para que ele e “Bequinha” fizessem as alterações. O que era apenas trabalho se transformou numa amizade muito especial. David me deu o empurrão que eu precisava para crescer, criar asas e voar. Mesmo há anos fora do Rio, sempre acompanhei, com atenção e carinho especiais, a trajetória de sucesso e a expansão dos negócios.
    Que susto levei ao ver a notícia de sua “partida”!
    O mundo perdeu uma pessoa especial, mas o céu, com certeza, está mais animado e colorido.
    Saudade de ouvir sua “voz de trovão”, saudade de ver seu sorriso aberto. Saudade do brilho dos seus olhos ao ver uma peça ficar liiiinda, depois dos ajustes.
    Saudade pra sempre!!
    Morena

  • Gusthavo di Oliveira disse:

    Fui gerente da loja do Fashion Mall durante um ano(2005), logo informei a ele que tinha que sair que queria estudar fora (aqui me encontro em Nova York). Quando eu o telefonava pra lhe fazer uma visita em sua sala ele falava que eu nao precisava avisar, so chegar… numa das ultimas visitas que ficou sabendo que eu nao iria mais fazer parte da “familia”, simplesmente, direto e concreto, disse-me uma frase que nunca esqueci… “Gusthavao, tudo que e bom dura pouco”. “infelizmente voce vai sair, as portas estarao abertas pra quando quizer voltar”. Eu falei, “eu vou mas volto pra desfilar pra voce”… Ele disse, “quando tiver pronto me avise”…………………………………………………
    Aqui ficam meus aplausos pra voce DAVID !!!
    Palavras inenarraveis!!
    Sinonimo de sorriso e humildade…
    O Pais precisa de brasileiros como VOCE que representou seu sangue !!!!

    Gus DiOli

  • Maria Luiza Cupertino disse:

    Comecei a trabalhar na Blue Man com 22 anos junto com a minha mãe que já trabalhava com ele e que trabalhou até o seu falecimento em 84
    Este ano faço 50 anos e por todo esse tempo tive ( e tenho ) a Blue Man como a minha segunda casa. David foi para mim em alguns momentos um amigo e não sómente o patrão.
    Ele me ajudou na falta da minha mãe e sempre
    me ajudou quando precisei. Já sinto saudades
    principalmente quando lembro do seu sorrizo e
    quando me chamava de minha querida. Meus
    sentimentos a toda sua familia. Continuarei
    vestindo a camisa e com muita honra em fazer
    parte dessa familia BLUE MAN por todo esses anos.
    Beijos David e muito obrigada por tudo.
    Luiza / Dep. Pessoal

  • Fiquei sabendo hoje por intermedio da gerente da loja aqui em Fortaleza fico triste e apreensivo da continuidade da marca pois ela era a minha roupa coleciono tudo. Que Jesus esteja com voce neste momento especial voce foi o cara. Parabens

  • joelma laviola disse:

    Nós funcionários da Blue man estamos de luto.
    Não deixaremos a peteca cair. Continuaremos com muita dispossição e garra, pois era isto que ele nos passava e com certeza estara lá de cima nos orientando. A alma da Blue Man não morrerá do que depender de toda equipe.
    Obrigada, descanse em paz!

    Joelma Laviola e equipe.

  • Marco Valerio disse:

    Convivi e trabalhei com o David durante vinte anos da minha vida. Era uma pessoa que em tudo que colocava a mao, virava ouro. A Blue Man eh o proprio David Azulay, nao sei como a Azulay e Cia Ltda podera sobreviver sem ele. Uma empresa de um homem so, com alguns auxiliares, mas quem mandava em tudo era ele. A Blue Man eh a moda praia mais comercial do Brasil. Todo que produz, vende. Nao vende por preco baixo, vende por aceitacao e fidelidade do mercado. Eh uma marca com estilo proprio, que cria, nao copia. Muitos no mercado brasileiro e internacional de moda praia se inspiraram no estilo de David Azulay. Ele nao era estilista, mas um homem de de muita visao e grandes ideias. Espero que a Blue Man nao acabe com o David e que a filha dele, que tem a mesma idade da minha e que cresceu naquela fabrica em Benfica, leve essa empreitada adiante e nao deixe a alma da Blue Man morrer.

  • jussara oliveira disse:

    Uma grande perda, dá uma tristeza…
    David era uma pessoa fantástica.Foi a primeira pessoa aqui no Brasil a comprar as saclas retornáveis, e fez sacolas lindas.
    Obrigada fique com Deus, nós da anima verde te agradecemos muito…

    JUSSARA OLIVEIRA

  • fernanda coquet disse:

    Usei Blue Man,por adorar aqueles biquínis sensacionais!!!!!
    David Azulay,o único que entendeu,o que queríamos vestir na praia.
    Viva a alegria da praia de David Azulay!!!

  • Alan disse:

    David… simplesmente ô cara !!!!
    Descanse em Paz !

    Alan Rocha.

  • Anônimo disse:

    Que tristeza imensa!!!

  • Dorothy Campolongo disse:

    Lamento muito a morte de David. Espero que seu entusiasmo,alegria e bom gosto seja sempre lembrado e, sobretudo, que a moda praia carioca nunca perca seu encanto.

    Dorothy Campolongo

  • Anônimo disse:

    Lamento muito a morte de David. Espero que seu entusiasmo,alegria e bom gosto seja sempre lembrado e sobretudo, que a moda praia carioca nunca perca seu encanto.

    Dorothy Campolongo

  • David foi um grande Amigo, tinha um estilo proprio revolucionario me introduziu na moda praia com biquinis pintados com airbrush.Nos aqui da familia Airbrush te desejamos muita Paz.

  • suely disse:

    Meu contato com o David era apenas por telefone.
    A sua simpatia e gentileza era um exemplo.
    Fica aqui o meu último abraço carinhoso.
    Que a sua alma descanse em paz.
    Suely Batuli

  • NELIE LIMA disse:

    David era uma pessoa sensacional, brincalhão pessoa muito bacana e realmente estou de luto beijos David…….

  • Bia Fagundes disse:

    Pra quem conheceu o David nunca vai se esquecer de seu jeito carinhoso e inspirador.
    Ele deixa saudades e um legado para ser seguido.
    Um grande exemplo!

    Fique com Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas