A moda desceu do salto e os stylists ensinam como usar

21.11.2014

Blog LP já tem falado há um tempo que a moda desceu do salto. A tendência é cada vez mais as pessoas trocarem o sapato alto pelas flats, mais confortáveis e fáceis de usar. Mas a pergunta é: Qual é o comprimento ideal de saia, vestido ou calça com esse calçado? Será que essa combinação com mídi, aquela até o meio da canela que tem aparecido muito nas passarelas, pode ser usada por qualquer pessoa? Conversamos com 7 stylists sobre o assunto – confira:

. Yasmine Sterea: “Depende muito da proporção do seu corpo. Pra mulheres altas é mais fácil usar o mídi sem salto, mas eu sou baixinha e uso. Só que aí compenso colocando um cropped, que dá uma alongada na perna. É só mudar a proporção, deixar um pouco a barriga de fora, ou usar uma saia mídi um pouco mais transparente pra compensar.”

. Flavia Lafer: “Se a pessoa não for muito alta o ideal é que o comprimento seja acima do joelho, porque você encurta muito quando não usa o salto. O mídi é tendência, mas acho complicado usá-lo sem o salto na vida real. Como sou uma mulher mais baixa que não gosta de usar salto, acho que a saia mídi fica ruim, deixa a gente meio ‘atarracada’. Não tenho muito truque, não, se tivesse usaria! O truque é ser alta e magra.”

. Felipe Veloso: “Dependendo do tamanho da perna (se é mais fina, se é comprida), o comprimento mídi pode rolar. Perna curta é melhor com saia ou vestido mini, no máximo no joelho, e mais justinho. O verão traz essa possibilidade de você misturar as coisas, e a flat ‘informaliza’ os looks: dá pra usar, por exemplo, com uma camisa de seda e um jeans. O vestido branco de renda, que com um salto fica uma roupa pra noite, com uma flat dá pra usar no fim de tarde.”

. Maurício Ianês: “A flat fica boa com uma saia longa ou acima do joelho, ou até mesmo com uma calça mais curta. Essa pegada esportiva da flat é extremamente colorida, e isso é bacana, mas precisa prestar atenção por causa dessas cores vibrantes. Não quero dizer que tem que ficar combinando, é só pra prestar atenção mesmo. Outra dica é usar um look com peça clássica, mais estruturada, de alfaiataria, que dá um contraste harmonioso e mais divertido também!”

. Paulo Martinez: “Depende muito. Você quer parecer uma pessoa de moda? Você quer conforto? Você quer seduzir? A flat não é sexy, fica uma coisa ‘boy’ principalmente se ela tem uma pegada esportiva. É legal, mas fica mais intelectual. Particularmente gosto mais quando tem um salto. A flat é linda de fotografar mas nem tudo o que a gente [a imprensa de moda] fala e mostra é pra seguir, né?”

. Dudu Bertholini: “Você tem que entender a proporção do seu corpo. O mídi vai funcionar se você tiver a proporção alongada. Se olhar no espelho e não gostar, sobe esse comprimento, deixa mais justo… Sobre o look em si, a moda de agora é feita de contrapontos, então é legal misturar, colocar um toque esportivo no formal, misturar o urbano com o despojado. O look todo esportivo da cabeça aos pés? Você pode guardar pra academia, mesmo!”

. Luis Fiod: “Acho que tem duas opções: ou você usa a flat com um curto, um vestido soltinho, saia mais ampla, um shortinho, ou com uma calça capri…  Os longos também são legais, fica super chic, renova o look, mesmo pra quem tem uma estatura média e não é tão alta. Pra mulher um pouco menor que a média não é aconselhável… Tenho visto cada vez mais isso, inclusive no tapete vermelho. O mídi com flat pra quem não tem um corpo de modelo achata, principalmente pra quem não é magra, porque além da distância menor entre o joelho e os pés, parece que alarga mais”

Tags:                        

Compartilhar