Dezembro é o mês em que a Pantone “decreta” as cores que vão dominar o próximo ano. Para 2021, as apostas são um amarelo claro, apelidado de Illuminating (Pantone 13-0647), que simboliza o otimismo e a luz no fim do túnel depois de todas as incertezas de 2020; e um cinza batizado de Ultimate Grey (Pantone 17-5104), que representa a tranquilidade e resiliência que vamos precisar no novo ano.
Há mais de 20 anos a Pantone divulga suas previsões, e essa não é a primeira vez que eles escolhem duas cores em vez de apenas uma: em 2016 eles elegeram o rosa quartzo e o azul serenity como as grandes representantes – e acertaram em cheio, já que a dupla rosa e azul dominou os looks de então.
Mas claro que a vibe amarelo e cinza já estava rolando. A cantora Ariana Grande usou o cinza no Grammy 2020, em janeiro, a atriz Marina Ruy Barbosa postou um look amarelo na campanha da Schutz com sua marca Ginger. Sem falar nas novas coleções de marcas como Marc Jacobs e Balmain. Ou seja, essas cores vão realmente pegar… ou já pegaram?