Só se fala de...

Expô da Missoni mostra inspiração futurista

06.07.2009 - 20:00 Moda comente!

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 6

Anúncio vintage

Workshop Missoni: Daring to be Different” traz a trajetória da grife italiana Missoni do seu surgimento, entre os anos 40 e 50, ao auge na década de 70, quando Ottavio e sua esposa Rosita invadiram várias outras áreas pra além da moda como o figurino de teatro e o design de interiores. Mas um ponto principal é o foco mais interessante da exposição em cartaz no Estorick Collection of Modern Italian Art, em Londres: a relação entre o trabalho da Missoni e os artistas futuristas italianos.

A influência de Sonia Delaunay, Giacomo Balla, Gino Severini e Tancredi, segundo especialistas, é nítida no que diz respeito ao uso dos grafismos e da explosão de cores – e no caso da Missoni esse mix foi muito bem sucedido por ter, como suporte, looks de tricô. O zigzag multicolorido, por exemplo, virou hit. A expô, pra quem quiser conferir, vai até 20/09 desse ano – tem mais informações no site oficial da Estorick Collection!

Tags:                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>