Categorias: Moda

Ninfas, flores e cores… muitas cores!

29.04.2010

Márcio Madeira/Divulgação
cila
Pré primavera-verão 2010/11 Cila

De acordo com o 1º dia de desfiles de pré primavera-verão 2010/11 no Minas Trend Preview, a estação mais quente do ano vem como é de praxe: muitas cores, estampas e pele de fora! Na moda praia quem se destacou foi a Cila, que aproveitou o próprio nome – Cila é uma ninfa que se transforma em criatura do mar na “Odisséia”, de Homero – pra apresentar uma coleção denominada “Oceanide”. Na passarela, as ninfas modernas usam biquínis e maiôs cheios de franzidos e drapeados, com acabamentos trabalhados que dão tom grego na história. A cartela vem direto do fundo do mar e as cores são dispostas em blocos ou em mix de estampas. Com recortes inusitados e bem explorados o destaque são os maiôs glamurosos, com direito ao uso do cirê preto, já trabalhado no último inverno.

Márcio Madeira/Divulgação
cavalera
Pré primavera-verão 2010/11 Cavalera

Estreante no evento, a Cavalera teve que se adiantar pra cobrir a agenda de preview e um SPFW antes da hora, em decorrência da Copa. A marca adiantou a estampa floral em seda como um dos carros chefes do desfile – inspirado nas tribos de streetstyle e skate da Califórnia – que deve aparecer bastante em sua primavera-verão 2010/11. Mas se você pensa que o rock deu lugar às flores, não se engane: ele é mesclado com as peças mais leves, mas dá as caras na estamparia por sublimação e nas estampas de referência pop-humorada das camisetas. O jeans é lavado, com cavalos baixos e tem mais shape boyfriend pras meninas.

Aurea Calcavecchia
rogerio
Pré primavera-verão 2010/11 Rogério Lima

Nos acessórios, Rogério Lima é o nome que levou o grande público – e declarações de amor – pra sala de desfiles. Ele encontrou na alegria do pós-guerra dos anos 50 a história perfeita pra lançar sua linha de monogramas em couro verniz e box e cores fortes como azul royal, roxo, amarelo, laranja e vermelho, afinal, ele afirma que “monograma é legal se for colorido!”. As estruturas rígidas das bolsas ganham adaptações pra mulher moderna, que “precisa pagar contas e não leva só um batom na bolsa”, afirma Rogério. Com roupas monocromáticas em tecido de forro assinadas por Rodrigo Polack, as estrelas são as criações do designer, em moldura bem acinturada pra caracterizar a inspiração.

Márcio Madeira/Divulgação
graca-ottoni
Pré primavera-verão 2010/11 Graça Ottoni

E quem fecha a noite na Lagoa dos Ingleses é Graça Ottoni, que preparou um desfile mixado entre a marca-mãe e a segunda etiqueta, a GO. A coleção, assinada por Ana Paula Sudano, foi desenvolvida especialmente pro MTP e difere totalmente do que será mostrado pela marca na próxima edição do Fashion Rio. A temática gira em torno do circo de forma muito sutil e bem explorada. Estampas delicadas trazem arlequins e bolas coloridas, que entram em jogo com transparências sobrepostas e broches e chapéus nada caricatos, em crochê de metal. Nos pés, babuches! Os tamancos de madeira chegam em 2 versões bem traduzidas pra mulher moderna mergulhar na tendência já!

Tags:                                        

Compartilhar