Da passarela, o rústico do verão 2013

Márcio Madeiras/First View
Tressê de palha de seda na Osklen, em seu verão meio Califórnia, meio Ipanema, de primavera-verão 2012/13Próxima Ver mais fotos
Tressê de palha de seda na Osklen, em seu verão meio Califórnia, meio Ipanema, de primavera-verão 2012/13

Desde sempre as roupas utilizam materiais naturais em sua feitura, vide o algodão e a seda – o 1º de origem vegetal, o 2º de origem animal. Mas nas últimas temporadas tem pintado uma tendência orgânicarústica, tipo ráfia e madeira. Na primavera-verão 2012/13 brasileira e na primavera-verão 2013 internacional, várias marcas trazem propostas revisitando métodos tradicionais ou com novos tecidos que têm essa cara.

Espadrilhas pra usar no verão!

Ronaldo Fraga utilizou a técnica da marchetaria em roupas, sapatos e acessórios, criando looks de madeira. Já João Pimenta escolheu a técnica do tressê pra trançar a palha e criar tecidos artesanais, continuando sua pesquisa de materiais do outono-inverno 2012. Ainda no guarda-roupa dos meninos, Gucci e Balmain criaram casacos de ráfia e a Prada usou o material em seus sapatos – os creepers polêmicos da primavera-verão 2011. De volta pro verão 2012/13, Reinaldo Lourenço pespontou seus vestidos superfinos com corda de seda, toque de peso em seu verão fresh. Na galeria você confere mais looks e as diversas possibilidades desses materiais – clica na foto!

Tags:                                                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas