Mariana Santana está no time da Victoria’s Secret!

29.04.2015

Você conferiu nossa conversa com a Luma Grothe, modelo que fechou contrato com a L’Oréal recentemente e desfilou exclusiva pra Sacada na última temporada de primavera-verão 2015/16 do SPFW. Mas ela não foi a única a chamar a nossa atenção durante essa edição do evento. A baiana Mariana Santana, que também tem 22 anos, foi fotografada pra próxima campanha da linha Pink, da Victoria’s Secret, além de ter bombado nos desfiles com 17 passarelas no total. A gente te conta mais sobe ela na entrevista abaixo e na galeria acima – é só continuar lendo e depois clicar na foto!

Você começou com quantos anos?
Sou de Salvador. Comecei lá mesmo, onde conheci o João que é o meu agente. Ele é booker internacional da Joy, o que me possibilitou ir pra NY com 17 anos. Mas quando eu tinha uns 18, quase 19, voltei pra casa acabar o ensino médio e começar a faculdade… O João, que ficava em SP, me falou pra passar um tempo aqui, eu vim e foi ótimo! Fiz curso de desenho, de teatro… Nessa época não trabalhava porque ninguém me bookava pra nada, lembro que peguei só um desfile, que era da Patricia Bonaldi.

E quando você começou a pegar mais trabalhos?
O João me apresentou pro Ruy Furtado [diretor de desfiles do SPFW], que gostou de mim e me apresentou pro Steven Meisel. Ele me fotografou duas vezes pra “Vogue” Itália, e foi aí que comecei a desfilar, porque antes só fazia catálogo. Quando fiz o desfile da Prada [de primavera-verão 2014], todo mundo falava: “A gente sabe que o Steven Meisel gosta de você, viu? Ele tá ligando pra todo mundo e falando de você!”

Assista: #papopipoca: o tchau de Gisele e os destaques do SPFW

E a Victoria’s Secret?
Isso era uma coisa que passei anos imaginando. Fiz as fotos pra campanha da linha Pink, da Victoria’s Secret, dois dias antes de vir pra cá. Ninguém da minha agência sabia, só o meu agente, e assim que confirmou ele disse: “Vou contar pra agência inteira!” Mas eu dizia: “Não conta pra ninguém, deixa eu fazer primeiro!”. A minha relação com a marca começou quando um dos meus bookers em NY me mandou pro casting do desfile e pra conhecer a produtora da Pink. Lá falaram que gostaram de mim, mas que eu precisava emagrecer e melhorar o corpo pras fotos. Depois de um tempo, durante a Semana de Moda de NY, estava com a minha mãe no Dean & De Luca, no Soho [uma mercearia descolada da cidade], e a produtora da Pink me viu mas não disse nada. Acabou a semana de moda, voltei pra agência e esse meu booker me disse: “Eles não param de falar de você, acho que vai rolar.” Dois dias depois eu estava confirmada. Quando cheguei na sessão me disseram: “Te vi com sua mãe, ela é muito linda!” Minha mãe me dá sorte! (Risos)

Ela te acompanha sempre?
Sempre que pode, até lá fora, mas às vezes ela tem que trabalhar. Ela não é minha empresária, fica comigo porque sinto saudade. Antigamente não a levava, mas a Waleska tinha a família inteira e eu falava: “Poxa, Waleska! Quero a minha família também!”. Ela teve férias da semana de NY até Milão e depois voltou.

Agora você sonha com o que?
Sonho com a capa da “Vogue” italiana, é o meu sonho mais distante, mas também acho muito possível e todo dia penso “Tá chegando, tá chegando”. Também sonhava em começar a trabalhar com a Victoria’s Secret e consegui, agora só tenho que continuar mantendo o relacionamento com eles pra começar a desfilar!

Tags:                    

Compartilhar