Categorias: Acessórios Moda

Mariah Rovery e as joias direto do fundo do mar

29.12.2013

Se você ainda não ouviu falar de Mariah Rovery, este é um bom momento pra conhecer seu trabalho. A designer de joias acaba de lançar a coleção “Under the Sea“, que como o nome indica é inspirada no fundo do mar, uma tendência pro verão 2014! “Ela vem direto do mar de Belize, que tem um degradê de cores. Trabalhei com a pérola biwa, que é a última pérola que a concha produz e dá a impressão de que está derretendo… A maioria das peças são escurecidas, como se tivessem passado muito tempo trancadas num tesouro no fundo do mar!”, conta ela pro Blog LP.

Veja também as joias étnicas do verão

Paranaense criada em Ribeirão Preto, ela se formou em Propaganda e Marketing pela ESPM e começou a desenhar joias há 5 anos, quando ainda trabalhava no marketing da Sony, num currículo cheio de experiência em merchandising – “Trabalhei na Walt Disney, voltei pro Brasil e comecei a trabalhar numa empresa farmacêutica, fui pra Sony e depois Agência Click e Zambon.inc“. “Eu sempre gostei de desenhar, pintar… Minha chefe na Sony descobriu isso e pedia pra eu fazer todos os presentes de fim de ano pra equipe. Minha irmã morava em Milão nessa época e eu já fui visitá-la pensando num jeito de rentalibizar em cima disso, com uma ideia fixa de fazer joias. Voltei inspirada pelas joias antigas da Mesopotâmia e desenhei minha primeira coleção, sem nunca ter estudado. Depois comecei a fazer desenho técnico pra entender o corte das pedras e trabalhei com um ourives em Ribeirão pra saber até onde eu podia ir no desenho”.

Há um ano Mariah se dedica só às joias e viu seu nome bombar especialmente depois de lançar a linha Flex, que é feita com uma resina plástica em formatos que fazem referência às joias do Império brasileiro com cores bem vivas. “E tem uma pessoa que eu chamo de madrinha, que é a Julia Petit, que entrou em contato comigo pra produzir minhas peças pra usar na semana de moda e acabamos ficando amigas. Acho que é uma junção de coisas que aconteceram ao mesmo tempo, quando passei a ser 100% voltada pra isso. As redes sociais deixam tudo mais rápido também, porque uma pessoa fala, outra já vê e fala”.

A coleção de joias da Dior inspirada em signos do zodíaco

O mais bacana no trabalho dela é o mix de materiais e o uso das pedras brutas, que ela explica como começou: “Comecei a trabalhar com pedra bruta por causa da linha dos insetos, anterior a essa do mar. Queria elementos puros, direto da natureza. Da pirita começou o desdobramento e hoje 95% das minhas peças são únicas, porque não existem duas pedras iguais na natureza. Pode até ser parecido, mas nunca vai ser igual”. Outra caraterística é o minirubi que aparece em todas, como uma assinatura.

“Quero fazer joias que contam histórias e procuro aplicar o preço mais justo possível, porque quero que as pessoas comprem o design, tenham mais de uma joia e não uma só pra vida toda. E consigo diminuir meu preço – os produtos vão de R$ 400 a R$ 20.000 – por não ter o custo de ter uma loja”. E o que vem por aí, Mariah? “Uma família Flex nova, mas ainda não tenho data de lançamento, pro primeiro semestre do ano que vem. Vai ter uma coisa especial que vai começar a partir da ‘Under the Sea'”. Por enquanto a novidade quente é mesmo a nova coleção, que você vê aqui na galeria – clica na foto pra abrir!

Mariah Rovery: (11) 3081-4340

Tags:                      

Compartilhar