Maria Bonita lança seu inverno de olho em Debret

29.01.2013

Maria Bonita e Maria Bonita Extra não estão desfilando. A consultora de estilo Luiza Bomeny explica: “Estamos num momento de olhar pra dentro e de se fortalecer. Fora que 2012 teve essa coisa das 3 temporadas… Mas temos a vontade de voltar, sim”. Por enquanto, o lançamento acontece pra imprensa no showroom paulistano das marcas, que fica no andar de cima da loja da Maria Bonita na Oscar Freire. Esse outono-inverno 2013 da marca-mãe conta com a herança deixada por Danielle Jensen, a ex-diretora criativa, no conceito de “olhar chic pro Brasil” – mas ao mesmo tempo percebe-se uma preocupação maior em acinturar as peças, deixando de lado aos poucos o ar “concretista funcional” severo.

E o outono-inverno 2013 da Cori, já viu?

A inspiração é Jean-Baptiste Debret, o pintor francês que fez registros documentais do país durante o século 19. A equipe de estilo focou nos seus desenhos da botânica, e também trouxe um pouco dos exploradores das matas virgens em toques utilitários. Chama a atenção uma procura pelo mais orgânico em desenhos menos retos – o tricô, por exemplo, vira carro-chefe e aparece de vários jeitos, com combinação de fios ou tratamentos que dão outra cara pra malha. Os geométricos do DNA da MB ficam por conta de algumas estampas, da alfaiataria dublada (cetim com lã) e da guipure desenvolvida em quadriculado.

Confira fotos do pré outono-inverno 2013/14 de Stella McCartney

Mas a novidade maior está na Extra, que cansou um pouco do posicionamento street fofo que concorre de frente com o fast-fashion que transborda por aí e parte pra uma ideia de luxo jovem. As estampas não sumiram, mas agora convivem com bastante jacquard, jeans com mistura de fio que fica brilhante, seda até na calça pijama, brocados, metalizados… As fãs podem ficar tranquilas: o tomara-que-caia continua, só que agora mais chic! Confira tudo na galeria clicando na foto!

Tags:                          

Compartilhar