Baixas na Helmut Lang, novidade do LVMH e o fim de uma linha

28.02.2014

Michael e Nicole Colovos não são mais os estilistas da Helmut Lang, encerrando um período de 8 anos no qual o casal tentou reerguer a marca que foi hit nos anos 90. O outono-inverno 2014/15 desfilado durante a Semana de Moda de NY foi a última coleção deles pra marca, que ainda não anunciou quem ocupa o posto criativo daqui em diante.

E falando em baixas, Felipe Oliveira Baptista anunciou a saída do line-up de Paris e a suspensão de sua linha de prêt-à-porter. O português contou ao “WWD” que ele e a mulher, sua sócia, decidiram tirar um tempo pra repensar a marca e devem partir pra outros projetos na área criativa. Enquanto isso, seguem com a alta-costura e ele continua sendo o estilista da Lacoste, onde trabalha desde 2010.

Leia sobre o prêmio do LVMH pra jovens estilistas

Entre tantas partidas, uma chegada: o LVMH acaba de comprar uma parte minoritária, mas significante, de 45%, da marca de Marco de Vincenzo, membro da equipe da Fendi há 13 anos (com foco em acessórios), numa transação estimada entre US$ 14 e US$ 27 milhões. Marco, que está na mira de Franca Sozzani há alguns anos – e levou o prêmio Who Is On Next em 2009, quando começou a seguir o caminho com marca homônima – agora faz parte do grupo de jovens talentos que tem o apoio do conglomerado, que inclui Nicholas Kirkwood, JW Anderson e Maxime Simoens.

Tags:                  

Compartilhar