Categorias: Acessórios Moda

Marcio Krakhecke: inspirações inusitadas

29.04.2013

Marcio Krakhecke é o nome por trás dos acessórios de nomes como Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Reinaldo LourençoPedro Lourenço, Têca por Helô Rocha, Der Metropol e Weider Silveiro. O designer começou sua carreira em 1992, quando foi contratado por uma empresa de cenografia e efeitos especiais. A partir daí, entrou em contato com o universo do desenvolvimento de objetos e, 4 anos depois, abriu seu próprio ateliê de design de acessórios.

O trabalho de Mallu Magalhães vai além da música

Autodidata, Marcio trabalha principalmente com resina – segundo ele, o material oferece inúmeras possibilidades de acabamento. “Outro detalhe importante é o fato de a resina parecer, depois do polimento, algo extremamente industrial”, explica ele, ressaltando que, apesar da aparência, “todo trabalho é artesanal e exige muita dedicação e paciência”. O resultado? Cada peça tem seu próprio DNA. E apesar de a resina ser o material preferido, ele não descarta outras possibilidades: já trabalhou com madeira e acrílico, além de fazer experimentos ao misturar resina com metais, pedras, tecidos, sementes

Conheça os néons de Kleber Matheus

Quanto à inspiração, o designer avisa: “É o que não me falta”. Ele explica que pode partir das artes plásticas, arquitetura, streetwear, tatuagens, mendigos, natureza… Tudo mesmo! O que não muda é o senso crítico dele: “Implacável”. E os planos, definidos como “sem pretensão”, envolvem trabalhar com a Obey, Louis Vuitton ou Comme des Garçons. O principal é que sejam marcas relacionadas ao “street e/ou com as artes, que têm um apelo criativo muito forte sem esquecer do funcional”. Veja mais do trabalho dele na galeria clicando na foto!

Marcio Krakhecke: (11) 6643-1964

Tags:                              

Compartilhar