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As marcas dos adultos de olho no mercado infantil

12.10.2011

Marcel BadanObra de Nelson Leirner pra Lilian, em 2010, ilustrando um desfile com personagens da Disney! Pros minifashionistas

Crianças envolvidas em projetos de moda são uma polêmica: basta lembrar de todo o barulho que causou o editorial com a minimodelo Tylane Bloneau na edição da “Vogue” Paris de dezembro de 2010. Depois foi a vez das irmãs Fanning e de Hailee Steinfeld, já com os pés na pré-adolescência, entrarem de vez pro time fashionista, queridinhas de Marc Jacobs, Rodarte e Miuccia Prada. E vieram mais críticas… Suri Cruise também ganhou concorrente de peso pra disputar o melhor look: Harper Seven Beckham, a filha de Victoria e David Beckham, que antes mesmo de nascer já tinha Louboutins no armário.

O fato é que criança também gosta de se vestir e pode encarar a moda com muito mais bom humor! E os minifashionistas têm cada vez mais opções, que migraram do mundo adulto pra tamanhos menores! A Lanvin criou bonecas de pano pra acompanharem a linha infantil e Gucci, Stella McCartney, Phillip Lim, Marni e até Diane von Furstenberg estão atentos ao mercado – diz que DVF está a um passo de lançar, enfim, sua coleção infantil pra Gap.

Aqui no Brasil o mercado dos maiores de 18 também está baixando a faixa etária: a Huis Clos acaba de desfilar sua parceria com a Tyrol, Alexandre Herchcovitch assina peças pra Tip Top, e Amir Slama engrossa a lista, com coleção de biquínis pra Bugbee. Isso sem falar de Cris Barros, Ronaldo Fraga, Maria Bonita e Adriana Degreas, que seguem com suas linhas infantis, e a Pretty Ballerinas, a mesma das daminhas de Kate Moss, que chegou em solo tupi, mais Tatiana LoureiroLuiza Barcelos, que relançou sua linha no modelo de mães e filhas. À criançada bem servida Blog LP deseja um feliz Dia das Crianças!

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