Marc by Marc Jacobs vai acabar?

20.03.2015

Rumores dão conta de que a Marc by Marc Jacobs, a segunda etiqueta do estilista americano, está com os dias contados. Comandada por Katie Hillier e Luella Bartley desde 2013 (com estreia nas passarelas no outono-inverno 2014/15), a divisão mais acessível e despreocupada estaria passando por uma reformulação pra entrar como sub-linha da marca-mãe em vez de ser uma marca separada como é hoje, por mais que tenha Marc no comando geral.

Veja mais: O último desfile da Marc by Marc Jacobs

Vale lembrar: Jacobs saiu da Louis Vuitton em 2013 pra se dedicar exclusivamente a seu negócio, fundado ao lado de Robert Duffy, que está dentro do catálogo do LVMH, o conglomerado de luxo que pretende fazer mais dinheiro com a empresa americana abrindo o capital na bolsa de valores. E todas as mudanças devem-se a essa preparação anunciada pelo próprio Bernard Arnault, que na época deixou claro que o processo poderia demorar anos.

O rumor sobre a Marc by Marc começou ainda este mês, com uma nota do “WWD” que dizia que o braço masculino da marca era muito insignificante e que seu futuro estaria sendo discutido internamente. Agora, segundo as fontes do jornal, o papo é de que a marca inteira será descontinuada e englobada pela Marc Jacobs, aumentando assim a gama de produtos e de preços. A ideia é fazer a etiqueta crescer, como foi feito com a linha de beleza lançada em 2013, que chegou por aqui no fim do ano passado. Por enquanto, só rumores… Mas estamos de olho!

ATUALIZAÇÃO em 23/03 às 12h50: A Marc Jacobs confirma a informação, apesar de não dar mais detalhes sobre o processo todo. A Marc by Marc será uma parte da marca-mãe, mas ainda não se sabe se Katie Hillier e Luella Bartley continuarão de alguma forma na empresa.

Tags:                

Compartilhar