Categorias: Moda

As marcas de luxo precisam do BRIC

22.02.2012

Reprodução Chineses: 1 milhão deles visitou o Bicester Village, em Londres

Os turistas brasileiros são os que mais gastam em NY. E não só a gente se joga nas compras – a tendência se repete em outros países do BRIC, como a Índia e a China. Os turistas chineses, por exemplo, “invadiram” Paris e Londres. O Bicester Village, outlet inglês de luxo, viu seu número de visitantes passar dos 3 milhões – sendo que 1/3 deles eram chineses! Como os bens de luxo são o principal desejo dos consumidores sul-americanos, asiáticos e do Leste Europeu, é natural que as grifes internacionais cheguem em massa a esses países. Alguém contou os rumores de novas lojas aterrissando no Brasil? 2012 talvez traga Fendi… E o resultado: em 2011 o grupo LVMH, dono de marcas como o champanhe Dom Pérignon, Louis Vuitton, Dior e Marc Jacobs, viu seus lucros subirem 73%. E será que falta consumo consciente nas novas economias?

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