Categorias: Moda

Marc Jacobs, o herdeiro de Louis Vuitton

14.10.2011

Enquanto especula-se sobre a saída de Marc Jacobs da Vuitton pra assumir a direção criativa da Dior, o museu Mode et Textile, dentro do Les Arts Décoratifs, em Paris, se prepara pra receber uma retrospectiva que destaca a importância do estilista na história da marca. “Louis Vuitton Marc Jacobs” entra em cartaz no dia 6/03/12, com curadoria de Pamela Golbin, e fica por lá até o dia 14/10. E o título não se refere à etiqueta, e sim ao seu fundador: Louis Vuitton começou seu negócio em 1854 com malas e artigos de couro. 143 anos depois, a marca que ele criou ganhou uma linha de roupas que lhe deu novo gás, sob o comando de Marc Jacobs – a exposição faz esse paralelo das 2 evoluções.

LEIA MAIS: Imagens daquele que pode ser o último desfile de Marc na Vuitton
VEJA TAMBÉM: O trabalho de Richard Prince, que já colaborou com Marc na Vuitton

Ironia do destino ou uma operação coordenada, o projeto chega num momento que pode ser de despedida pra Jacobs. Em setembro, quando a Vuitton inaugurou “Louis Vuitton: The Art of Fashion” com 30 peças-chave criadas pelo estilista, Katie Grand, a responsável pela curadoria na ocasião, rebateu os rumores de uma homenagem proposital por causa da possível ida pra Dior contando que a equipe estava trabalhando desde o começo do ano na mostra.

Considerando as imagens do catálogo de “Louis Vuitton Marc Jacobs“, já em pré-venda na Amazon, editado pela Rizzoli, a expô itinerante de Grand, que já passou por Londres antes de virar atração na capital da moda italiana, parece ser apenas uma prévia do que está por vir em 2012. Resta saber se na mesma época em que Marc será comparado com o próprio fundador da marca, ele estará trabalhando em outro lugar…

Tags:                  

Compartilhar