Lorenzo Martone em entrevista exclusiva

Esqueça a legenda que acompanha as fotos de Lorenzo Martone – ele não é o parceiro de Marc Jacobs. Ou melhor – ele não é só isso! O brasileiro é uma das cabeças por trás da “Chandelier Creative Advertising“, que inclui clientes como Givenchy Parfums, Old Navy e Threeasfour. Martone dirigiu, na última semana, um ensaio fotográfico para a revista americana “Nylon” cheio de sapatos da Melissa. Em conversa (exclusiva!) com o Blog LP, ele contou mais sobre seu momento profissional na moda.

Como foi a experiência de dirigir um editorial de moda?

O editorial para a “Nylon” foi uma experiência excelente – tive a oportunidade de escolher uma modelo que é a cara da Melissa, bem fashion forward. Uma mulher que se diverte com moda.

Quais foram as referências que você usou?
Embalamos nos anos 80 – que foram e continuam sendo a tendência desta temporada. A Taylor (modelo) adorou os sapatos da Melissa e não se importou nem um pouco em ficar no estúdio por 8 horas.

Qual é sua relação com a Melissa?
Minha experiência como consultor da Melissa vai de vento em popa. A marca tem um potencial enorme no mercado americano e já caiu no gosto das celebs daqui.

NYLON mag/Divulgação

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No editorial do moda assinado por Lorenzo Martone, só dá Melissa

Com quais profissionais você gostaria de trabalhar?
Na Chandelier tenho a oportunidade trabalhar com profissionais incríveis: os melhores fotógrafos, stylists e make-up artists. Agora vou usar esse time sempre que puder, e também com a Melissa.

Um fotógrafo favorito?
Patrick Demarchelier. É um grande amigo – mas ainda não trabalhamos juntos!

Alguma aposta na moda?
Um meio que acredito bastante para o futuro da moda é o vídeo (vídeos curtos, mas com conteúdo – não só comerciais de 30 segundos). Gosto muito do trabalho da Lola Schnabel – até já conversamos sobre fazer coisas juntos!

Como a Semana de Moda de NY afeta a sua rotina?
Muita gente fica me ligando e pedindo convite, convite pro desfile do Marc [Jacobs], pra festa… Me parte o coração não poder convidar os amigos, mas fazer o quê? Sempre tenho que relembrar a galera que não trabalho na Marc Jacobs Inc. e que um desfile de moda é para a imprensa e compradores – acho que com a recessão, os eventos retomaram seu propósito.

Quais desfiles você vai assistir?
Sempre vou nos desfiles dos meus clientes da Chandelier: Baby Phat by Kimora Lee Simons, Commonwealth Utilities (aliás, vai no site, é muito cool) e, agora que temos a Barbie como cliente, vamos fazer uns agitos em torno da marca na fashion week também!

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