Categorias: Moda

Quem é Lorenzo Martone?

16.08.2010

Ele foi o assunto do momento quando começou a namorar Marc Jacobs e virou assunto de novo quando a relação terminou. Nesse meio tempo, abriu uma agência de RP e fundou uma marca de moda praia. Estamos falando de Lorenzo Martone, um paulistano que morou 3 anos em Paris antes de se mudar pra NY, onde vive há outros 3. Lá ele se divide entre o escritório da Chandelier Creative, onde atua como publicitário, e o da ARC NY, a agência que criou ao lado de Ryan Brown, que fica estrategicamente a 4 quadras da primeira. O Blog LP aproveitou a temporada brasileira – a trabalho – dele pra conversar e te contar, de uma vez por todas… Afinal, quem ele é? Com vocês, Lorenzo Martone:

Aurea Calcavecchialorenzo-martone2Lorenzo pro Blog LP

Blog LP: Como você divide sua rotina de trabalho?
Lorenzo Martone: Eu acordo cedo todos os dias, malho 45 minutos 4 vezes por semana e me divido entre 3 empresas: a Chandelier, a ARC e a Nycked. Sou viciado no Blackberry e recebo tudo de trabalho nele. A agenda da ARC é mais movimentada durante a semana, quando acontecem os eventos onde normalmente eu acompanho as clientes. Na Chandelier tenho fases mais complicadas normalmente nas mudanças de temporada, porque é quando os clientes estão lançando os novos produtos. Na Nycked funciona diferente, porque não preciso estar sempre ali.

Como funciona a ARC NY?
Trata-se de uma agência de relações públicas criada junto com o Ryan Brown pra organizar a vida de modelos e oferecer novas possibilidades e projetos mais duradouros pra carreira delas. Na maioria dos casos os clientes chegam até nós por indicação e a maioria já tem um certo apelo. Nós organizamos a vida delas desde o momento em que direcionamos propostas de entrevistas e trabalhos até o da criação de outras oportunidades de negócios pra cada uma. Atualmente trabalhamos com 9 meninas: Alessandra Ambrósio, Fernanda Motta, Irina Shayk, Jessica White, Julie Ordon, Julie Henderson, Valeria Mazza, Tori Praver e Ginta Lapina.

A Alessandra Ambrósio tem direcionado cada vez mais seus trabalhos pra moda. Isso foi uma estratégia de vocês?
A Alessandra pra mim hoje é uma das maiores do mundo, porque ela sempre foi queridinha do comercial e agora está bombando nas capas da “Vogue” e da “Love” [até agora só saiu uma entre as 7 novas capas da revista e tudo indica que a modelo será uma delas]. Isso é um trabalho em conjunto com o Richard Habberley, agente dela lá fora, que entendeu a mobilidade que o perfil tem de fazer comercial e alta moda ao mesmo tempo. Me sinto parte desse time, mas também devo creditar o Richard. Isso também tem a ver com o momento de celebração da mulher que estamos passando. Das mulheres que tem curvas, que enchem as roupas, que não são um simples cabide. Os estilistas entraram nessa onda de curtir modelos que passam a sensualidade pra roupa.

Como surgiu o convite pra dirigir a campanha da John John, estrelada por sua cliente Fernanda Motta?
Eu conheci o João (Foltran, dono da marca) exatamente durante o processo de um projeto com a Fernanda. Ele gostou do meu trabalho e quando me convidou pra fazer a campanha fiquei feliz, porque ia unir duas coisas: trabalhar com a Fernanda [ela estrela a primavera-verão 2010/11] e usar meu conhecimento em publicidade. No total são 6 looks e 2 locações pra uma campnha que conta uma historinha de uma garota confiante enquanto escolhe as roupas pra sair com o namorado. Estou contente, porque além de tudo é uma oportunidade de manter um pé aqui no Brasil.

Aurea Calcavecchialorenzo-martone1Lorenzo Martone

Falando em Brasil, você acabou de lançar uma nova marca no mercado de moda praia dos EUA. Pretende trazer a Nycked pra cá?
A
Nycked é uma marca completamente baseada no lifestyle nova-iorquino.  A nossa proposta é trazer o swimwear pro socialwear. A cartela de cores é basicamente em preto e branco, os modelos têm aspectos do smoking… Até no nome existe essa referência à cidade (NYCked), como se tivesse sido mordido por NY. Quem desenha é a designer de joias Jules Kim e eu dou ideias. Queremos dar passos pequenos, é hora de conquistar o espaço com calma. Apresentamos a coleção com 21 looks em Miami agora e a Harvey Nichols, Saks, Lane Crawford e Intermix
se interessaram – nenhuma loja brasileira me ligou pra falar que queria comercializar. As marcas daqui têm uma cultura de praia, não é o mesmo estilo. Mas adoraria ver uma peça da Nycked numa praia brasileira!

Usada por quem?
A Alessandra e a Fernanda, é claro, mas também a
Cláudia Raia, que é uma atriz que sempre admirei. Tem umas meninas lindas agora… a Julia Petit. E a Lilian, por que não? Com um dos nossos maiôs com um laço bem grandão na frente!

Você é um homem muito vaidoso?
Médio. Como todo brasileiro, a gente adora
produtos de beleza! Mas sou rápido, me arrumo em 30 minutos entre tomar banho, trocar de roupa… Faço hidratação, seco meu cabelo com secador todos os dias. É, pensando bem, sou sim. Conheci há pouco tempo uma marca espanhola, a Natura Bissé, que é ótima. Gosto muito também dos produtos da Shiseido pra homens.

O que faz no seu tempo livre? Tem um hobbie?
Adoro filmes. Meu preferido é “
Orgulho e Preconceito“. Gosto do Woody Allen porque consigo ver NY através dos olhos dele e adoro o humor do Quentin Tarantino. Adoro assistir o programa da Chelsea Lately na TV, no canal E!. Meu hobbie é fotografia, tenho um acervo de 3 mil fotos minhas. Amo, porque tudo o que eu faço é de alguma forma relacionado com imagem. Tudo é criar um sonho, uma imagem que transporte as pessoas pra outra realidade.

Onde você compra roupas? E se tivesse que escolher um estilista pra te vestir, qual seria?
Acho que a
Barneys em NY é quem tem o melhor olho pros novos designers de moda masculina. Se eu pudesse teria tudo do Margiela.

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