Só se fala de...

A história contada por 50 chapéus e 50 bolsas

08.11.2011 - 07:30 Moda comente!

Montagem Blog LP/ DivulgaçãoOs livros  custam R$ 34 cada

Diferente das outras criaturas do mundo, o homem cria objetos e vive rodeado por eles. Depois do carro, do sapato, do vestido e da carteira, o Design Museum traz um olhar em livro sobre 2 outros objetos igualmente simbólicos e significativos pra história: o chapéu e a bolsa. Suas funções, versões e representações - tanto no universo feminino quanto masculino – são listadas com os lançamentos da Autêntica Editora.

Entre os modelos específicos que aparecem nas páginas de “Cinquenta chapéus que mudaram o mundo” estão os Akubra (australianos, usados por trabalhadores rurais), os turbantes usados por Simone de Beauvoir, os criados por estilistas importantes e vestidos por grandes personagens da história e os mostrados no cinema – como os de Audrey Hepburn em “My Fair Lady“.

LEIA MAIS: Louboutin em livro
VEJA TAMBÉM:
As páginas de Gucci

A bolsa Steamer Bag, criada em 1901 pela Louis Vuitton, a usada pela rainha da Inglaterra e a de borracha em forma de galocha desenvolvida pela designer Saskia Marcotti foram algumas das selecionadas pelo outro volume da série, Cinquenta bolsas que mudaram o mundo“. Blog LP ficou com água na boca pra ter um, e você?

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>