Categorias: Moda

“Papa-Paparazzi…”

03.03.2011

Quem passava pelas ruas em torno do Gymnase Japy, em Paris, durante esta semana encontrava comunicados espalhados pelos muros sobre o bloqueio de ruas por causa de um evento que aconteceria no dia 2/03. Os moradores do bairro não faziam ideia do que estava por vir, mas descobriram nesta 4ª feira o motivo da mudança… Meio de surpresa, o quarteirão foi ficando movimentado, com seguranças, caminhões e fashionistas. A vizinhança observava com estranheza. Anna Dello Russo chegou, os fotógrafos pularam em cima, e diante da cena, dava pra ouvir comentários desavisados do tipo: “Deve ser uma cantora nova”.

A cantora mesmo já estava lá dentro, se arrumando pra entrar na passarela. Lady Gaga lançou “Government Hooker“, seu novo single, no desfile de outono-inverno 2011/12 da Thierry Mugler. E enquanto a performance rolava, uma multidão se formava lá fora. Os tais little monsters de Gaga corriam de um lado pro outro, tentando adivinhar por onde ela sairia. O desfile terminou e foi aí que o alvoroço tomou forma de vez. Câmeras e celulares em ação: todo mundo ensaiando pra tomar o lugar dos paparazzi. As pessoas no prédio em frente à saída abriam as janelas desconfiadas, mas 1 hora depois não havia quem não soubesse o que estava acontecendo.

Pokerface” começou a tocar bem baixinho, acusando a timidez do morador que foi se soltando, ao ponto de deixar rolar um disco inteiro da cantora no volume máximo do som. “Bad Romance“, “Alejandro” – e fez-se a balada! Lá de cima ele dançava e os fãs cantavam junto – e nada da Gaga. Mais um tempo de espera e ela passa tipo relâmpago, arrancando gritos dos fãs, direto pro carro. Foi-se Gaga. E depois de todo o circo, um vizinho ficou na dúvida: “Ué, me disseram que ia ser um desfile de moda…”.

Aurea Calcavecchia, direto de Paris

Tags:        

Compartilhar