Categorias: Moda

Karl à venda na Internet

26.10.2011

ReproduçãoLagerfeld e Pier Paolo Righi, o CEO da empresa

Karl Lagerfeld está por toda a parte no mundo da moda – e fora dele também, haja vista os copos de cristal e garrafas de refrigerante. Mas ele não pára: acaba de anunciar que ficará ainda mais exposto pela internet, com 2 novas marcas que levam seu nome! A 1ª chama-se Karl, e promete preços de US$ 95 a US$ 450, com uma estratégia de marketing inicialmente toda voltada pra web, incluindo redes sociais. Ela será lançada no dia 25/01, durante a Semana de Alta-Costura de Paris, e a partir daí passa a ser vendida via Net-a-Porter e no próprio site do estilista, a partir de 28/02.

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A ideia é explorar ao máximo o lado pop do estilista, com direito às iniciais dele impressas em camisetas, underwear e artigos de couro, tudo numa pegada street e rocker, segundo ele mesmo afirma. “Só quero fazer roupas que não sejam tão caras, das quais as pessoas podem gostar e querer usar. Esse sempre foi meu conceito, mas meus parceiros de negócios no passado queriam que a marca fosse como a Chanel ou a Fendi, sem pensarem no que seria necessário pra se tornar uma delas”, disse ele durante uma coletiva pra apresentar a novidade.

A outra linha sob seu nome é a Karl Lagerfeld Paris, que será vendida no mundo todo em multimarcas, com preços que começam em US$ 411 e vão até US$ 3.425. E ainda estão nos planos uma parceria pra produção de óculos e uma coleção masculina que deve ficar pronta pro outono-inverno 2012/13. Vale lembrar que a marca homônima de Lagerfeld parou de desfilar em setembro de 2010. Agora ela volta reformulada, viajando o mundo em pop-ups e o que ele chama de “experience boutiques”, vendendo todo o tipo de produto ligado ao estilista, incluindo os livros que são uma das paixões de Karl. Elas serão inauguradas na 2ª metade de 2012 – ou seja, aposentadoria não está nos planos mesmo!

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