Karin Feller é a nova diretora criativa de fast-fashion paulistana

07.03.2017

A Di Gaspi, rede de varejo que foi fundada em 1989 e atualmente conta com 42 lojas em SP, decidiu investir em criação! Notícia boa: eles contrataram Karin Feller, estilista do line-up da Casa de Criadores, pra assumir a direção criativa da empresa. Karin já fez uma coleção-cápsula que foi apresentada justamente na edição passada da CdC e que deve chegar nas lojas em abril. O plano é já mostrar outra em maio, no mesmo evento! A gente conversou um pouco com a Karin sobre esse momento, confira:

Karin, qual vai ser seu papel aí?
Além de assinar essas coleções-cápsulas, o plano é reestruturar, fazer a direção criativa da loja inteira, desde catálogo até coordenacao de tendência, cartela de cor… 

Essa coleção na qual você está trabalhando agora pra eles já é a segunda, certo?
Isso, a 1ª foi a coleção de namoro e agora tá rolando a coleção do casamento! (Risos) A Di Gaspi está crescendo muito bem até aqui, só que eles querem começar a ter mais que apenas produto. Viram que a repercussão do desfile foi muito boa e quiseram a coisa completa, não só outro desfile mas sim reestruturar a questão de estilo do grupo como um todo. E o mais legal de tudo isso é a proposta de fomentar e incentivar coisas feitas no Brasil! 

Como assim?
Tive uma conversa aqui dentro antes de entrar, pois queria assumir o cargo se ele fosse fazer mais do que fazer produto bonito e barato. Então vamos pelo caminho de apoiar a indústria e criação nacional. Claro que é uma sementinha que ainda estamos plantando, né? Mas o tema da próxima coleção-cápsula vai ser Mata Atlântica, estou me inspirando em coisas feitas no Brasil justamente pra simbolizar esse movimento de nacionalização da produção. Ela, especificamente, é 100% nacional, e no geral queremos fazer com que aqui essa mesma ideia se expanda aos poucos, inclusive incentivando pequenos produtores, criação nacional, estampa exclusiva. Ao contrário de tanta gente que faz esse esquema de só comprar e revender, propus a construção de uma história mais sólida, mesmo porque acho que as coisas vão ter que ter um porquê, o consumo vai mudar. 

Confira imagens do primeiro desfile da Karin com a Di Gaspi!

E você já está envolvida com o resto da criação, além da cápsula?
Acompanhei o processo do catálogo de inverno, que vai ser lançado daqui mais ou menos um mês. Contrataram pessoas de marketing que são ótimas, também. A ideia é que a gente já faça mais direcionamentos nos produtos de verão! 

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