Categorias: Moda

Blog LP pergunta, Jessica Stam responde!

16.12.2009

Jessica Stam está no Brasil – mais especificamente, na Vila Leopoldina. É lá que acontece, no momento em que o fashionista nos lê, a produção da campanha de outono-inverno 2010 da Santa Lolla. Foi essa a razão que trouxe a top canadense para o país pela primeira vez, onde fica até o dia 18/12. Assim que chegou, foi logo atualizando o seu twitter dizendo que aqui estava muito “caliente”. Depois corrigiu, escrevendo “quente”. Ela explica: “me ensinaram a falar caliente num desfile da Victoria’s Secret, onde todas tiveram que gritar isso no final. Daí uns followers meus me deram o toque de que aqui a palavra era diferente e chequei online a tradução”. O Blog LP falou mais com a modelo. Confira.

Aurea CalcavecchiaJessica StamJessica Stam no bacskstage do estúdio, em SP

O que você vai fazer quando não tiver mais nada pra fazer aqui no Brasil?
Vou mandar todos os meus cartões de natal daqui para meus amigos e família. Quero também ir na loja das Havaianas comprar mais alguns pares e ir num samba em alguma noite.

Qual é o tamanho da mala que você trouxe?
Enorme. Caberíamos nós duas dentro dela. Mas ela é grande pois vou daqui pra San Francisco e depois pro Canadá, passar o fim de ano com a minha família.

Desta vez um cachorro grande vai fazer parte da campanha. Qual é a maior loucura fashion da qual você participou?
Foram tantas que nem lembro. É sempre uma loucura: tem vezes que você tem que escalar uma árvore na chuva usando stilettos, outras nas quais você posa do lado de um filhote de tigre.

Fotógrafo favorito?
Não tenho. O mais importante foi Steven Meisel, que deu um empurrão na minha carreira. Meu primeiro trabalho com ele foi pra uma campanha de óculos escuros da Versace. E eu tinha 16 anos!

Você já caiu na passarela. Qual conselho daria para uma new face que escorregou no desfile da Prada?
Aguente e continue. Não chore! Levante-se graciosamente, dê uma risadinha e volte a andar. Quer dizer, se for no show da Prada faça tudo isso, sem a parte da risadinha.

NY, Londres, Milão ou Paris?
Gosto de todas as fashion weeks, mas prefiro a de Paris. Em Milão se grita muito. Em Paris também, mas o grito soa mais bonito.

Já perdeu a paciência num backstage?
Claro. Sempre defendo as garotas dos fotógrafos que ficam tentando tirar fotos enquanto elas se trocam.

Dizem, você adora um karaokê.
Adoro mesmo. Quando canto, vou de “Total Eclipse of the Heart” ou então de alguma faixa do Elvis. Ah, e Pink é sempre bom de cantar.

Aurea CalcavecchiaJessica StamMais de JS, em momento bastidores da campanha da Santa Lolla

Você é baladeira?
Já fui muito. Hoje prefiro ir pra casa que tenho fora da cidade com meu namorado e amigos e cozinhar. Faço uma ótima Caesar Salad [risos].

O que precisa tocar pra você ir pra pista?
Lady GaGa e Beyoncé.

Qual é o item que mais tem no armário?
Sapatos de Christian Louboutin. Tenho entre 10 e 20 deles!

Qual nunca vai ter?
Sandálias tipo gladiadora. Cortam sua perna no meio, não deixam ninguém bonito.

Uma grife favorita?
Várias: Proenza Schouler, Nina Ricci, Miu Miu…

Qual a melhor e a pior parte da moda?
A mesma: estar sempre viajando. É incrível pois conheço lugares como este, mas é ruim pois estou sempre longe da minha casa.

Tags:                                    

Compartilhar