Categorias: Moda

Jane cansou da Birkin

21.04.2011

ReproduçãoJane Birkin e a Birkin, ali no chão

A Birkin só é a Birkin porque um dia Jane Birkin encontrou Jean-Louis Dumas, da Hermès, durante um vôo e reclamou que as bolsas disponíveis no mercado não satisfaziam às suas necessidades. Daí pra Dumas convidar a cantora pra desenvolver uma bolsa que a agradasse foi um pulo. A novidade foi parar nas lojas em 1984 e até hoje é febre do mercado de luxo, com filas de espera de clientes, incluindo Victoria Beckham, que tem uma de cada cor.

Jane mesmo teve só 4, todas pretas. Duas delas foram doadas pra projetos de caridade no passado e uma 3ª acaba de ser arrematada por R$ 256.403 num leilão no eBay – quase 20 vezes o preço de uma nova. O dinheiro será doado pra Cruz Vermelha britânica, em prol das vítimas dos terremotos no Japão. E o comprador, além da boa ação, leva pra casa uma bolsa com adesivos colados – “mantenha os olhos abertos”, aconselha um deles -, cheia de penduricalhos e marcas de uso diário, já que é um hábito da cantora ter apenas uma bolsa por vez em seu armário e sempre personalizá-la.

ReproduçãoA Birkin de Jane aí foi arrematada por R$ 256.403 no eBay

A próxima Birkin da Jane talvez seja diferente: ela contou ao “Telegraph” que está tentando convencer a Hermès a usar materiais “mais divertidos” e sugeriu plástico e papelão pra uma nova versão! Será que pega?

Tags:              

Compartilhar